Editorias

NotíciasClimaterraSanta CatarinaSaúdeAgriculturaSerra Catarinense

Contato

WhatsApp: +55 49 9 9157-6299Fale com o São Joaquim Online
Agência São Joaquim Online
Redimensionador de fonteAa
Agência São Joaquim OnlineAgência São Joaquim Online
Pesquisar
  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense
Siga-nos
Contato
WhatsApp: +55 49 9 9157-6299
Fale com o São Joaquim Online
- PUBLICIDADE -

Início » Destaque » 6º Encontro de Carros Antigos de São Joaquim; o ronco dos clássicos vai ecoar na Praça, neste final de semana

Destaque

6º Encontro de Carros Antigos de São Joaquim; o ronco dos clássicos vai ecoar na Praça, neste final de semana

sjonline
Última atualização: 3 de julho de 2026 15:22
sjonline
4 min de leitura
Compartilhar

6º Encontro de Carros Antigos de São Joaquim promete reunir apaixonados por relíquias sobre rodas

São Joaquim recebe mais uma edição de um dos eventos mais tradicionais voltados aos amantes do antigomobilismo na Serra Catarinense. Junto ao calendário do festival de Inverno, o 6º Encontro de Carros Antigos de São Joaquim neste fim de semana, dias 4 e 5 de julho de 2026, na Praça da Igreja Matriz. Organizado pelo Clube de Carros Antigos Belo Monte, o evento celebra a história automobilística com entrada gratuita .

Encontro de Carros Antigos de São Joaquim, promovido pelo Clube de Carros Antigos Belo Monte. O evento, que já se consolidou no calendário regional, reunirá veículos com mais de 30 anos de fabricação, proporcionando ao público uma verdadeira viagem pela história da indústria automobilística. A entrada para visitantes será gratuita, permitindo que moradores e turistas apreciem de perto modelos clássicos que marcaram época.

Além da exposição de automóveis, a programação contará com atrações especiais, entre elas a presença do tradicional ônibus da Cervejaria União Serrana, oferecendo ainda mais opções de entretenimento para os participantes. Segundo os organizadores, o encontro mantém sua essência de confraternização, preservação histórica e solidariedade. Para expor um veículo, os proprietários deverão contribuir com uma taxa de R$ 20,00 e doar um pacote de balas ou doces. Os itens arrecadados serão destinados à montagem de cestas que serão distribuídas para crianças durante as ações de Natal realizadas pelo clube.

O público em geral também poderá colaborar por meio de doações espontâneas de balas, doces ou brinquedos novos e usados em boas condições, fortalecendo o caráter social do evento. Mesmo sendo um grupo pequeno e com recursos limitados, os integrantes do Clube de Carros Antigos Belo Monte destacam que a realização do encontro é resultado da união dos associados, que mantêm o projeto através de contribuições mensais e muito trabalho voluntário.

“Somos um grupo pequeno, com poucos recursos, mas com muita força de vontade e criatividade para realizar nossos eventos. Nosso objetivo é preservar a história dos veículos antigos, promover o encontro entre amigos e contribuir com ações sociais para a comunidade”, ressaltam os organizadores. Com expectativa de reunir expositores de diversas cidades e atrair um grande público, o 6º Encontro de Carros Antigos de São Joaquim promete transformar o centro da cidade em um verdadeiro museu a céu aberto, celebrando histórias, lembranças e paixões que atravessam gerações sobre quatro rodas.

Preparem os motores e os agasalhos, porque o ronco dos clássicos vai ecoar na Praça da Igreja!
📅 Quando: 4 e 5 de julho de 2026
📍 Onde: Praça da Igreja, São Joaquim – SC
🎫 Expositores: R$ 20,00 + 1kg de balas e doces
🤝 Realização: Clube Belo Monte – SJ
Bora reunir os amigos, admirar essas máquinas e curtir o frio da serra!


Dúvidas e contatos: (49) 99125-1713″

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
MARCADO:Manchete
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Com controle absoluto, Espanha vence a Áustria e avança sem susto e com tranquilidade
Próximo artigo Mistério: ex-mulher do goleiro Bruno desaparece e cartas são encontradas em casa
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Tempo
9°C
São Joaquim
nublado
9° _ 9°
97%
2 m/s
dom
12 °C
seg
17 °C
ter
18 °C
qua
18 °C
qui
17 °C
Nos encontre nas Redes Sociais
- Publicidade -
Ad image

VEJA TAMBÉM

Bombeiros

Motorista é socorrido por Bombeiros e SAMU após capotamento na estrada para o Arvoredo em São Joaquim

8 anos atrás
Polícia

Polícia Civil interrompe falsa Empresa de Vigilância em São Joaquim

3 anos atrás
Notícias

“Merece apanhar”: vereadora defende violência contra mulher em sessão; polêmica

1 ano atrás
Paisagem de morros com neblina e nuvens em Santa Catarina.
DestaqueSerra Catarinense

Após geada, temporais com granizo podem atingir SC nesta semana

2 semanas atrás

Editorias

  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense

Siga o São Joaquim Online

Facebook Youtube Instagram Tiktok

WhatsApp:
+55 49 9 9157-6299

Institucional

  • Sobre o São Joaquim Online
  • Anuncie no SJO
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Correções
  • Política Editorial

© 2026 São Joaquim Online — Todos os direitos reservados.

Carregando comentários...
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?