Escolas de São Joaquim irão receber mobiliários novos para alunos e professores

A Secretaria de Educação de São Joaquim, através do Secretário Fabiano Padilha e, o próprio Prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, apresentaram nesta sexta-feira (17) os novos conjuntos de mobiliário escolar que serão levados para todas as escolas da rede municipal de ensino.

São, ao todo, 400 mobiliários que são chamados de Conjunto Aluno, tamanho 06, para aluno individual, composto de mesa e cadeira, aplicáveis a instituições de ensino de todos os níveis da rede municipal, nos aspectos ergonômicos, de acabamento, identificação, estabilidade e resistência.

Além disso, também foi adquirido mais 71 conjuntos para os professores, atendendo as necessidades de todas as escolas municipais.

O investimento em torno de R$ 129 mil, foi efetuado através de recursos próprios do município e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

“O mobiliário faz toda a diferença no ensino de nossas crianças, uma vez que o aluno se sente mais motivado e confortável tendo essa estrutura de mobiliário novo. É uma forma de garantir a saúde e o bem estar dos educandos, contribuindo para que eles aprendam e se desenvolvam melhor, já que o nosso mobiliário antigo já estava defasado.”, respondeu o secretário da Educação, Fabiano Padilha.

Já o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, destacou a importância desses investimentos na educação do município de São Joaquim:

O mobiliário escolar que conseguimos, através do recurso Federal do FNDE, de aproximadamente R$ 129 mil, vai oferecer melhores condições de estudo aos nossos alunos e também para os nossos professores. Eu vejo a importância desses investimentos, pois precisamos renovar todo mobiliário de nossas escolas e isto, com certeza, vai trazer muita motivação para os nossos alunos e também para os professores, dando um aspecto de mudança e investimentos. As pessoas estão vendo que a administração tem valorizado muito a educação, a gente tem priorizado muito esta área, não só com mobílias, mas também com reforma nas escolas, pátios cobertos,  dando toda a estrutura para nossos alunos e para os nossos professores. A Educação de São Joaquim caminha muito bem, estamos dando prioridade a este setor, no sentido de condições para o professor e melhoria de condições também para o aluno.” Destacou o Prefeito Giovani Nunes.

São Joaquim possui hoje 12 escolas básicas, do pré ao nono ano, e 12 centros de educação infantil, de zero a cinco anos (creches), que irão receber o novo mobiliário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.