Clube do Livro: O que você está lendo? ~ Ponto de Impacto ~

 

“Nunca disperse o foco a menos que seja absolutamente necessário.
Enfrente um adversário de cada vez.” – Dan Brown

 

O nosso clube do livro está crescendo! Hoje trago a vocês uma indicação que encheu meu coração de alegria quando recebi. Sabe porquê? Porque eu, Cici, sou completa e totalmente apaixonada por esse autor, encontrar outros apaixonados traz uma sensação de pertencimento e reconhecimento que só quem já viveu entende.
Vou deixar que o nosso amigo literário se apresente a vocês.

“E ai galera! Meu nome é Ramon Andrade Padilha. Sou graduando em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina. E escolhi dedicar no mínimo 15 minutos por dia do meu tempo livre para ler.”

Isso aí Ramon! Quinze minutinhos por dia já fazem com que possamos incluir e manter esse hábito saudável em nossa rotina.

“Bom, a minha indicação é o livro, Ponto de Impacto do Dan Brown.”

Vamos falar da História

Um meteorito enorme foi encontrado na geleira Milne, no alto Ártico, pela NASA. Contendo fósseis – uma prova irrefutável da existência de vida extraterrestre – esse achado movimenta Washington, onde as autoridades políticas americanas buscam vantagem neste achado científico.
Contudo, isso acontece em meio a um momento delicado da NASA: ela está no meio de uma disputa presidencial.
De um lado, candidato à reeleição, o presidente Zachary Herney; do outro o senador Sedgwick Sexton, que, em sua campanha ataca seu oponente em relação à ineficiência e aos gastos excessivos da agência espacial.

Para provar a autenticidade do meteorito, a Casa Branca convoca Rachel Sexton, analista do NRO – o Escritório Nacional de Reconhecimento – e filha do adversário do presidente Zachary. Além dela, quatro renomados cientistas são enviados para o Ártico, entre eles o oceanógrafo e apresentador de TV Michael Tolland.

Em meio à disputa política e análise científica, surgem suspeitas de fraude; os cientistas, passam a ser caçados por uma equipe de assassinos profissionais, controlada à distância por um inimigo poderoso. Quem se esconde por trás dessa genial armação?

 

imagem

Por que você deveria ler?

Para aqueles que, como eu, adoram uma história repleta de mistérios, segredos, e muitas reviravoltas, além de muita ação e aventura. Você se perde em horas de leitura e se sente dentro do livro. É impossível parar de ler, e quando acaba, fica aquele gostinho de quero mais.

 

Curiosidades

  • 2º livro escrito por Dan Brown
  • Carlos Irineu da Costa (tradutor) escreveu um livro que analisa os fatos contidos no livro “Ponto de Impacto” – “Ponto de Impacto: fatos ou ficção?”

51NUn6lr9-L

O Autor

006 - Dan Brown
Daniel Gerhard Brown nascido em Exeter, 22 de junho de 1964, é um escritor norte-americano.
Foi considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, com seus livros publicados em mais de 50 línguas.
Sua escrita é reconhecida e diferenciada devido ao seu talento em misturar, história, arte, política, ciência e religião criando histórias que deixam o leitor perplexo e confuso com o que é real e o que é ficção.
Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe Newlon, que colabora nas pesquisas de seus livros. Atualmente mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.
Saiba mais sobre o autor e suas obras em: DanBrown.com

Sala de aula

Sem-título-1
Ponto de Impacto” é um livro repleto de ação e temas polêmicos, podendo ser abordados de diversas maneiras. Como temas centrais de debates e discussões:

  • História e Geografia: Estudo sobre política, Agências de inteligencia
  • Biologia: Vida extraterrestre, Aspectos do Ártico (clima, vida animal, geografia…)

 

Envie a sua indicação: qual livro você gostaria que todos conhecessem?

Você pode enviar seu texto para:

divider-2461548_1280.png

Ler é nossa paixão!
Escrever sobre livros é uma realização.

Essa é uma parceria de Bia Chiodeli, do São Joaquim Online, com Cintia Marinho, Instabooker, Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas, IG: @cici_books

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.