Rotaract Club São Joaquim premia alunos destaques em 2019

O Rotaract Club de São Joaquim premiou na última sexta-feira (18), no auditório Suzana Scóss Bianchini os alunos destaques de todas as escolas do município, escolas estaduais, particulares e municipais. Foram condecorados com medalhas e certificados 28 alunos que se destacaram durante o ano em suas instituições de ensino.

 

“É um um evento de suma importância, estamos valorizando nossos alunos, é uma forma de gratificá-los no decorrer do ano letivo, pelo sucesso que eles têm e o esforço para obter este resultado, esses jovens do Rotaract estão de parabéns”, disse Sônia Cândido diretora do Colégio Manoel Cruz.

 

“É uma questão de reconhecimento e dedicação e esforço dos estudos dos alunos. É uma forma de incentivar para que se empenhem e acreditem nos sonhos deles, correr atrás de tudo o que desejam, então este evento valoriza os alunos”, afirmou Sarine Alves diretora da escola Aristides.

 

 

Ainda integrando a solenidade do Aluno Destaque de 2019, aconteceu a entrega de comenda Mafalda Bleyer, ao professor aposentado Anildo Luiz Bertoldo ( Tio Pido), O homenageado ressaltou em seu discurso que o verdadeiro mestre não é o que ensina, mas o que forma novos mestres, ele ainda disse estar surpreso com a homenagem e afirmou ” as pessoas tem que serem homenageadas enquanto estiverem vivas, não adianta nada depois que morrem”.

 

O principal objetivo do Rotaract é o reconhecimento e incentivo ao esforço individual  de cada aluno, eles que são escolhidos pelos professores de cada escola tendo em vista não somente boas notas, mas o contexto em geral, ter responsabilidades e respeito no âmbito escolar.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.