Rally Caminhos da Neve celebra os campeões de sua 1ª edição

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Buggy) (Doni Castilho/DFotos)

O inverno já faz parte da rotina, e neste final de semana a cidade de Lages abrigou o Rally Caminhos da Neve, válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBA e CBM).  O cenário para as 54 equipes participantes chegaram na quinta-­feira, dia 28 foram as paisagens das fazendas e trilhas da região da Serra Catarinense, pois a competição acontece de 29 de junho a 1º de julho e a programação do rali ficou concentrada junto ao Lages Garden Shopping.

 

Público, pilotos e organizadores celebraram ao lado de competidores vindos de todas as regiões do país. Foram dois dias de disputas e muita emoção em mais de 520 quilômetros de percurso entre especiais cronometradas e deslocamentos, sendo que no sábado e no domingo, o piso estava escorregadio e em alguns trechos com lama, pois choveu muito durante os dias que antecederam a prova.

Otávio e Allan Enz, pai e filho, fizeram estreia no cross country (Gustavo Epifanio/DFotos)

Os competidores das categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs tiveram que superar uma variedade de obstáculos e terreno diversificado, trechos de erosões, pedregulho e curvas sinuosas, subidas e descidas, travessia de rios e riachos, além de atravessar a Coxilha Rica desbravar o interior das cidades de Lages, Capão Alto, São Joaquim, Urupema, Urubici e Painel.

Marco Antonio Della Giustina e Anderson Sirineu Costa dupla de Lages/SC (Luciano Santos/DFotos)

O gaúcho Gregório Caselani Azevedo #2, categoria Super Production, faturou o título do Rally Caminhos da Neve na classificação geral das motos, com o tempo de 04h22min55seg. “Grande final de semana, tive um equipamento impecável e conquistamos o título inédito. Hoje o terreno estava mais sinuoso e mais seco que ontem , imprimi um ritmo que me senti seguro. Ganhar perto de casa é bom. Estou liderando o campeonato, mas está em aberto, a decisão vai ficar para o Sertões“, festejou o piloto de Caxias do Sul.

Gregório Caselani garantiu a primeir aposição no pódio entre as motocicletas (Luciano Santos/DFotos)

A dupla paulista Gabriel Varela e Eduardo Shiga (PRO Turbo / Can-Am Maverick X3) conquistou a vitória na geral entre os UTVs. “A prova foi muito interessante e os locais, bem escolhidos. Fiquei bastante satisfeito com a vitória e pretendo voltar no ano que vem”, concluiu o piloto da equipe Divino Fogão Rally Team.

Gabriel Varela/ Eduardo Shiga vencedores entre os UTVs (Doni Castilho/DFotos)

O piloto Geison Belmont #30 a bordo do Can-Am Renegade 1000 cc foi o campeão da categoria quadriciclos do Rally Caminhos da Neve e com o resultado ampliou a vantagem na liderança do campeonato. “Estou muito contente com mais um título conquistado na Serra Catarinense e, agora, vamos afinar a preparação do equipamento e da equipe para a próxima disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que será o Rally dos Sertões, para isso usaremos a prova do Baja em Lençóis Paulista como treino”, contou o piloto de Niterói/RJ. “Quero parabenizar o André Alcântara pelo excelente circuito que levantou em Lages”, completou.

Geison Belmont levou o título nos quadriciclos (Doni Castilho/DFotos)

O paulistano Reinaldo Varela e o lageano Gustavo Gugelmin, Buggy / Protótipos T1 FIA Brasil venceram a especial do sábado e ficaram com a segunda posição na prova deste domingo, no acumulado garantiram o título do certame. “Neste domingo o objetivo era andar mais redondo possível já que tinha uma vantagem. O que não imagina é que seria tão mais duro que o primeiro dia, mas temos que parabenizar porque rali é dificuldade e este foi especialmente exigente. Estrear o Buggy da Giaffone Racing foi sensacional e está aprovadíssimo“, comemorou o piloto paulista.

“Estou muito feliz e com sensação de dever cumprido, foi espetacular! Só quero agradecer a quem esteve conosco e no próximo ano estaremos aqui no mesmo lugar e no mesmo período”, comentou André Alcântara, diretor-geral e organizador do Rally Caminhos da Neve.

Com informação de SIG Comunicação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.