in

Baile de São João do Clube Astréa tem retorno às origens tradicionalistas com “Os Serranos”

Na noite desta ultima sexta (14), O Clube Astréa no auge de seus 120 anos de história, através do casal presidente Marciano Bittencourt e Samia Wojick, a nova diretoria, juntamente com  Rainha do Clube Schaiani Amaral Oliveira, as soberanas Maria Eduarda Nesi Eble, Maraize Amaral Souza e Rafaela Bittencourt de Souza e o festeiros de 2019 realizaram o mais divertido baile do ano o Baile de São João do Clube Astréa.

Com uma decoração bem convidativa com bandeirolas, chapéus de palha, bonecas e até mesmo um carro de boi na entrada do clube já dava as boas vindas as festividades juninas de São Joaquim. A diretoria caprichou no traje caipira, assim como os festeiros apilchados à rigor no estilo de São João,  assim como as mulheres que vieram com um visual de prenda.

Nas mesas, muitas guloseimas como maria-mole, pé-de-moloque, doce de leite, paçoca, gibis, teta de nega e doce de moranga. Os festeiros foram de mesa em mesa distribuindo quentão, caipirinha, pipocas e pinhão ao público presente na festa.

Martinez e Diana foram os primeiros a subir no palco com canções de tradicionalistas como Grito de Liberdade, É disso que o velho gosta e a mais aclamada a Mercedita enquanto o público da Festa de São João dançavam a passos marcados.

Veja o vídeo do Baile de São João:

 

Após a apresentação de Martinez e Diana foi a vez das realezas serem empossadas como as soberanas da festa de 2019 e também a tradicional dança da quadrilha efetuada pelos festeiros convidados. Houve também tempo para uma palinha da diretoria do Clube ao melhor estilo caipira.

E para encerrar a grande noite, o mais tradicional grupo de Gaúcho os Serranos ao vocal de Edson Dutra entoaram seus grandes  sucessos como Tordilho Negro, Baile da Mariquinha, Serranos de São Joaquim, teve também a participação especial do joaquinense Vinícius Costa Nunes que cantou juntamente com Os Serranos Velho Casarão e também os irmão Seifert’s que subiram ao palco e impressionaram os músicos veteranos dos Serranos com genial técnica e qualidade.

Enfim foi uma noite de muita diversão num  baile de São João histórico ao melhor estilo tradicionalista de uma Festa da São João…

Vejas as imagens:

 


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Homem morre atropelado na SC-390 em Bom Jardim da Serra

Palestra com a queridíssima Josefina encerra a 12ª Semana Espírita no Centro Espírita “Servos de Jesus”