in

Concurso Nacional da Qualidade da Maçã tem o maior número de produtores e amostras recebidas dos últimos tempos

A expectativa para a 20ª edição do Concurso Nacional da Qualidade da Maçã, que vai ocorrer durante a Festa da Maçã de 2019, é das melhores possíveis. As inscrições se encerraram na última terça-feira (23), com o total de 67 produtores inscritos e mais de 180 amostras de frutos para serem avaliados no dia 30 de Abril, na Associação dos Funcionários da Epagri, com a presença de 04 avaliadores vindos de outros municípios.

Na última edição foi um número menor de amostras e a cada ano se percebe que esse número têm aumentado. Ficamos contentes porque os produtores da região estão, realmente, entendendo a importância do concurso e também como uma forma de valorizar ainda mais a festa maçã, porque a Festa é da Maçã e paralelamente os produtores estão envolvidos diretamente com essa cultura. O produtor realmente se identificou com o projeto que tem a participação da Prefeitura Municipal, da Epagri, do Núcleo dos Técnicos Agrícolas e da Assea que há muito tempo vêm atuando firmemente neste concursos.” Avaliou Cristiano Arioli da Epagri de São Joaquim.

A Avaliação será feita nos dias 30 de Abril e 02 de Maio. Os pomos serão exibidos no Pavilhão de Exposições da Maçã com a premiação marcada para às 18h.

Uma oportunidade e tanto para os joaquinenses, serranos e turistas conhecerem a melhor maçã do mundo, produzida na Capital Nacional da Maçã.

 

A XXI Festa Nacional da Maçã ocorrerá entre os dia 02 a 05 de Maio de 2019 e terá como atração principal os shows de Luan Santana, Lucas Lucco e Maiara e Maraisa.

 

Apoio:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carmen Zanotto propõe liberação de R$ 35 milhões para BR-282

Polícia Civil de São Joaquim participou da operação PC27