Apresentado as Soberanas da Festa Nacional da Maçã 2020 em São Joaquim

A Prefeitura de São Joaquim, através do Prefeito Giovani Nunes, apresentou na tarde desta sexta (21) as soberanas da edição de 2020 da Festa Nacional da Maçã em seu próprio gabinete. As soberanas já haviam sido apresentadas dias antes pelas redes sociais.

As soberanas de 2020 são: 

  • Bruna Camargo – Princesa
  • Andrea da Silva Alves – Princesa
  • Lais Matos de Liz – RAINHA

A Festa Nacional da Maçã de 2020

Entre as atrações estão a Mostra Joaquinense de Vinhos Finos de Altitude, Rodeio tradicionalista e diversas atrações culturais. O público poderá conferir ainda concursos para avaliar a qualidade do queijo serrano e da maçã, além de feiras de gado, artesanato e exposições.

A festa erá realizada por uma parceria público-privada feita pela Prefeitura de São Joaquim e contará com shows nacionais, regionais e locais.

Em 2019 foi concedido a São Joaquim o título de Capital Nacional da Maçã. De acordo com a Secretaria de Agricultura de São Joaquim, cerca 70% da economia depende direta ou indiretamente do setor, com mais de 1800 produtores. São Joaquim representa 40% de toda a produção nacional e a expectativa para 2020 é de uma maçã de excelente qualidade, dando motivos de sobra para o produtores comemorarem.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.