Rede da Casan se rompe em São Joaquim e deixa unidades consumidoras sem água

Uma das redes da Casan se rompeu na tarde desta sexta-feira (17), na rua Marcos Fontanela,  bairro Santa Cruz. No meio da tarde um caminhão carregado com um trator de esteira passou pelo local e em seguida uma forte cachoeira de água se formou após o rompimento de uma tubulação de 125 mm.

 

No local passam duas redes que abastecem os bairro, Pradinho, Nossa Senhora de Fátima, Cohab 2, São José, Santa Cruz, Jardim das Hortências e Praia Verde. A água potável ficou jorrando por cerca de uma hora até a chegada da equipe da Casan.

 

 

A demora se deu devido as equipes de suporte estarem empenhadas na captação de água de um açude para poder abastecer a cidade que enfrenta uma seca nunca vista na história.

 

Os funcionários da Casan ao chegar no local, imediatamente desligaram a água para o conserto da rede e restabelecer o fornecimento aos consumidores, a equipe trabalhou por mais de duas horas até finalizar o reparo na tubulação.

 

 

Devido a estiagem, o açude que estava sendo utilizado para a transposição de água está em um nível crítico, será necessário transpor água de outros pontos para evitar que a população fique sem receber água potável em casa.

 

Economize Água:

 Tome banhos mais breves, pois o chuveiro é um alto consumidor de água tratada.

  • Feche a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba.
  • Não lave a louça com água corrente: passe rapidamente água nas louças, ensaboe os pratos e utensílios. Abra a torneira apenas para enxaguar.

– Só acione a máquina de lavar louça ou a de lavar roupa com capacidade total: o consumo é igual se ela não estiver cheia.

  • Não use mangueira sob hipótese alguma, nem para regar plantas e muito menos para lavar calçadas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.