Apresentação do projeto “O Príncipe Feliz” acontece hoje em São Joaquim

A Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina através do programa de integração e descentralização da cultura apresenta em São Joaquim hoje o projeto “O Príncipe Feliz “ de Oscar Wilde. O evento será realizado às 15h no Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella aberto ao público gratuitamente.
 
 
Wilde nasceu em Dublin, na Irlanda, seu pai era médico e literato de fino gosto, sua mãe, poetisa e jornalista. Ainda muito menino, com dez anos, Wilde já demonstrava um temperamento diferente. amava a solidão, encontrava grande prazer na literatura dos clássicos gregos e na poesia.
 
 
Houve quem afirmasse que sua maior obra foi a sua própria vida. Oscar Wilde pensava que o belo existisse somente no mundo dos sentidos, mas percebeu que também existe o belo no mundo que transcende os sentidos. compreendeu que a suprema beleza é aquela que existe nos pequenos atos de gentileza e amor ao próximo – aquela que transcende a beleza físico sensorial”.
 
 
Escrito há mais de 120 anos, “o príncipe feliz” é um dos contos mais apreciados por crianças e adultos no mundo inteiro porque não há idade para ouvi-lo, é um brilhante ensinamento para o mundo. O príncipe feliz é uma fábula impregnada de sabedoria e de beleza, de ternura e de amor.
 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.