Monumento de Getúlio Vargas é demolido por escavadeira no centro de Lages

Uma ação do Poder Público lageano está dando o que falar após a derrubada de uma dos principais monumentos no centro de Lages, o monumento de Getúlio Vargas que adornava a Praça João Ribeiro em frete a Catedral.

Tal ação dividiu as opiniões, onde uns acreditavam que o monumento era inservível e que atrapalhava a visibilidade da Catedral. Já outros protestaram dizendo que uma parte da história de Lages foi derrubada e que é triste ver algo histórico se desmanchando.

Monumento foi derrubado na manhã desta terça (10) em Lages

A Derrubada do monumento fazia parte do projeto de revitalização da Praça e um outro monumento deve ser erigido em homenagem a Getúlio Vargas. Vale salientar foi utilizado mais de 13 milhões de recursos públicos para a obra que contempla o pacote completo de revitalização do Centro, incluindo a Praça João Costa, Praça João Ribeiro (Catedral), Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho e ruas Nereu Ramos e Coronel Córdova.

Antes
Depois

5 COMENTÁRIOS

  1. Independente de qual natureza o monumento pertença ele faz parte da história de Lages,como a praça que foi destruída para instalar o terminal ,o parque Jonas Ramos também foi vítima, até o nome da cidade também foi mudado antes Lajes. Portanto nossa cidade sempre foi vítima de destruição de seus monumentos que contam nossa história agrade ou não, afinal não existe um fundação cultural que tomba imóveis, monumentos e espaços como praças e parques, queria eu saber qual o motivo que levou a fundação cultural fazer vista grossa nesse caso?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.