in

Ferrolho II: segunda edição da operação é deflagrada nesta quarta-feira

     Com o propósito de fiscalizar os principais acessos terrestres e fluviais do Estado, a Operação Ferrolho II dá continuidade ao protocolo que estabelece a fiscalização e o controle das divisas interestaduais e da fronteira com a Argentina.
    Em conjunto com as polícias militares dos estados vizinhos, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), do mesmo modo que a primeira edição, a Ferrolho II visa coibir a entrada de criminosos, o tráfico e porte ilegal de armas e munições, tráfico de entorpecentes, o contrabando e o descaminho e a captura de foragidos, além de outras práticas criminosas.
       A operação inicia às 15 horas desta quarta-feira, 28. O efetivo será composto por aproximadamente 1.077 policiais, integrantes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), que atuarão em 282 pontos de fiscalização.
    No dia 1º de março foi realizada a primeira edição da Operação Ferrolho em Santa Catarina, que demonstrou de forma inédita a capacidade de mobilização das unidades operacionais no sentido de bloquear e controlar efetivamente os principais acessos ao Estado, ficando comprovada a eficácia e relevância das ações realizadas.
Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de Santa Catarin

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Governo disponibiliza plataforma que ajuda produtor a cumprir Código Florestal

Carmen Zanotto participa de entrega de ambulâncias para Santa Catarina.