Incêndio próximo a residências mobiliza Corpo de Bombeiros de São Joaquim

Um incêndio ao lado do Belvedere (escadaria) assustou os moradores da região, as chamas no campo ameaçavam chegar nas residências. Um chamado ao quartel dos Bombeiros às 15h30min mobilizou a guarnição em serviço composta pelo soldado Amaral e  sargento Maciel.

Rapidamente o caminhão de combate a incêndio chegou ao local, muitos espinhos dificultaram o acesso as chamas, que estavam consumindo a vegetação rasteira se aproximando das casas, com sopradores costais os bombeiros iniciaram o trabalho pela parte de baixo do campo.

Exterminado o fogo eles partiram para outro ponto, em cima do morro, neste local o fogo estava se alastrando em direção a outras residências, novamente os sopradores foram acionados e em pouco mais de meia hora todas as chamas foram extintas.

Os bombeiros fazem um apelo a população que evitem colocar fogo em campo, próximo as residências, somente hoje foram duas ocorrências desta natureza, por muita sorte foi evitado que alguma casa fosse atingida pelas chamas, vale salientar que queima de campo sem autorização é crime, você que pratica este ato pode deixar uma família sem teto.

Imagens: Dionata Costa

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.