Raça Devon de São Joaquim conquista terceiro lugar na 25ª Expofeira Agropecuária em Itajaí

A Cabanha Caiapiá de São Joaquim participou da 36ª Festa Nacional do Colono e 25ª Expofeira de Itajaí SC e conquistou a terceira colocação de melhor vaca raça Devon. Esta foi a estreia da raça no evento que teve a participação de mais de 1500 animais das várias raças de bovinos, ovinos, equinos e aves.

 

O jurado do julgamento da raça Devon foi Hernani Macari, bonjardinense da Cabanha Passo Velho, ele tem grande conhecimento na raça. O Joaquinense Jeferson Oliveira comenta que a organização foi muito boa, o maior evento que já participou. e é a primeira que a raça Devon participa dessa festa.

 

 

Dez animais de três criadores de São Joaquim, Fraiburgo e Lages, na Serra Catarinense, marcaram presença na exposição.O primeiro e segundo lugar ficou com a cidade de Fraiburgo e São Joaquim conquistou o terceiro.

 

 

Sobre a Raça Devon: O rebanho brasileiro de gado Devon é de cerca de 250 mil animais. A maioria está no Rio Grande do Sul, seguido por Santa Catarina, com destaque para os municípios da serra, como Lages e São Joaquim.A raça de origem britânica se caracteriza pela rusticidade, caráter dócil, habilidade materna e precocidade. A genética Devon também é de fácil adaptação. Além dos estados de clima frio, a raça também está presente em regiões do Mato Grosso do Sul e até na Bahia. Com tanto atributos, o resultado é uma carne com alto grau de marmoreio e carne macia e saborosa.

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.