in ,

Joaquinenses participam da 7ª Orquestra de Baterias em Florianópolis

A 7ª Edição da Orquestra de Baterias ocorreu em Florianópolis, no domingo (18), ela estava inclusa na Maratona Cultural, que foi realizada em diversos pontos da ilha. Mais de 800 bateristas fizeram a inscrição para participar do maior evento do estilo na América Latina. A meta da organização era quebrar o recorde mundial, que foi realizado em Manchester, na Inglaterra, quando 798 bateristas tocaram juntos.

A 7ª Orquestra de Baterias, contou com a presença de quatro jovens da cidade da neve, Herik de Melo Figueiredo, Rafael Da Rosa Seifert, Victor Luigi Lima Vettorazzi e Dhenifer Ludvich,  única integrante mulher representando a Capital da Maçã. “Estamos vivendo o melhor momento no meio “baterístico”, onde a maioria dos músicos, de diferentes estilos, estão se unindo para fazer o que mais gostam, que é falar de música, bateria e é claro tocar. Estes eventos são importantes para a formação e capacitação musical de todos, disse Rafael Seifert.

O repertório teve clássicos do rock mundial e quatro canções de bandas catarinenses, estas foram escolhidas nas redes sociais do evento. Entre as músicas que fizeram parte do show estavam, Heaven And Hell (Black Sabbath), Entder Sandman (Metallica), It’ s my life (Bon Jovi).  Aos participantes foi entregue uma camiseta oficial do evento e um par de baquetas, também foi feito sorteio de brindes, incluindo um kit de bateria completo.

Devido a chuva a meta não foi alcançada, apenas 590 bateristas compareceram na passarela do samba, mesmo abaixo d’água, o som dos instrumentos não se calou e a edição foi sucesso, superando os 480 participantes no ano de 2018.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Baile de Formatura do Curso Técnico em Enfermagem do Colégio São José em imagens

Festival Sabores do Brasil Sesc apresenta a típica culinária gaúcha também na Serra Catarinense