in

APOIO estudantil – Alunos do São José tem aula junto aos Caminhoneiros em São Joaquim

Os alunos do Colégio São José (EEB) de São Joaquim tiveram uma aula muitíssimo diferente durante a manhã desta última segunda-feira (28) quando diversos alunos do período matutino fizeram uma passeata da escola até o ponto de bloqueio do caminhoneiros grevistas no portal na saída para Lages.

Os professores e alunos obtiveram o apoio da polícia militar que os escoltou pelo centro da cidade e pela SC-114 em uma passeata que durou quase uma hora. A o serviço de sonorização do Telemensagens da Neve também acompanhou os estudantes na passeata com músicas de protesto e tocando também o hino Nacional.

Os estudantes chegaram até o ponto de bloqueio onde havia o acampamento dos caminhoneiros e  empunhando bandeiras do brasil, faixas e cartazes em apoio aos grevistas e até mesmo as caras pintadas de verde e amarelo lembrando lembrando o movimento dos caras pintadas de 1992.

Os caminhoneiros receberam satisfatoriamente os estudantes e professores e declararam que se sentiram privilegiados com a visita:

“A dificuldade de nossa categoria é que se une a dificuldade de todos, de uma nação que está cansada de tolerar a situação do nosso país. Quando vemos aqui, os professores, nos ouvindo, nos sentimos privilegiados, pois esta profissão é que que forma todas as outras profissões. Lutamos aqui não apenas pelo valor do combustível, o que está em jogo é bem maior que isso, é a indignação da nossa nação. Chega de pessoas morrendo nas filas dos hospitais, chega de escolas sucateadas, chega de desempregos, chega de falta de dignidade, estamos aqui para lutar por todos e sem distinção de crenças, raças ou religiões, apenas queremos ser reconhecidos e respeitados… Lutamos por vocês que são a luz do nosso futuro. Obrigado a todos aos meus amigos caminhoneiros, aos fruticultores, aos agricultores, aos funcionários, enfim, a toda sociedade que está nos apoiando, obrigado pela parceria pois somos mais fortes. O Brasil Acordou.” Declarou Adriano Souza o Popular Chorão que falou em nome dos caminhoneiros de São Joaquim.

Os professoras deram uma aula ao ar livre para dezenas de alunos sobre os movimentos sociais, as lutas por um país melhor e finalizaram dizendo que, embora todo este transtorno, a democracia ainda é a melhor forma de governo para um país que passou por terríveis momentos na época do Regime Militar. Ensinou os professores do São José aplaudindo o gesto dos caminhoneiros de São Joaquim.

As aulas do São José, assim como de toda a rede estadual e municipal de ensino foram suspensas nesta semana.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 29 A 1 DE JUNHO DE 2018 E TENDÊNCIA PARA O FIM DO OUTONO/MEADOS DO INVERNO 2018.

Vinícola Leone di Venezia promove o “Vinhos e Sabores da Altitude”