in

Incêndio deixa casa e carro destruídos no centro de São Joaquim

Um incêndio de grande proporção, teve início por volta das 4:15 da noite desta último sábado (23) numa casa amarela na esquina das ruas Marcos Batista e Murillo Bortoluzzi (em frente a funerária).

Segundo informações, o incêndio começou pela parte de cima por um provável curto circuito. Os vizinhos chegaram a escutar estouros vindo da casa e ainda tentaram desligar o relógio de energia da residência.

Incêndio em residências no centro de São Joaquim

O pecuarista Rafael Flores foi primeiro a chegar no local do incêndio e arrombou a porta a chutes para poder salvar duas pessoas que estavam presas em um dos cômodos.

-Eu vi que tava pegando fogo, foi antes de acionarem os bombeiros, eu vi alguém tossindo forte e comecei a chutar a porta, não foi fácil, era uma porta difícil de ser arrombada, mas graças a Deus eu consegui arrebentá-la, quebrei também a janela e logo saiu duas pessoas de lá, tentei salvar também a caminhonete coloquei no ponto-morto e tentei empurrar, mas não suportei o calor das chamas e tive que sair, queimei meus braços. Contou Rafael Flores

Rafael Flores foi o primeiro a chegar, arrebentou um porta e salvou duas pessoas presas em um dos cômodos da casa

Na casa de trás, morava um casal de idosos e mais uma senhora, uma idosa era que era cadeirante (eles resolveram morar no local por ficar próximo aos consultórios e ao hospital), além disso havia uma outra residência (que era alugado como kitnets), em anexo, onde residia, 09 haitianos. Todos, tanto o casal quanto os haitianos saíram ilesos.

Caminhonete tomada pelas chamas…

O Senhor Homero Valim (Tio Lero) que morava na casa de trás, pegou a senhora cadeirante nos braços e fugiu das chamas pelo quintal, pulou um muro alto e pediu ajuda aos vizinhos.

Só consegui salvar a vó e mais nada…” Respondeu em lágrimas o senhor Homero Valim.

Haitianos que moravam na residência ao lado só tiveram tempo de pegar os documentos…

.

O corpo de bombeiros foi acionado e trabalharam até o amanhecer fazendo rescaldo das residências que queimaram quase que instantaneamente. Um caminhão de combate ao incêndio, que estava destinado ao aeroporto de São Joaquim também foi utilizado devido a grande proporção do incêndio. A Celesc também foi acionada para cortar a energia elétrica no local do incidente. Uma camionete S-10 que estava na garagem queimou totalmente diante das chamas.

CORREÇÃO:

Foi noticiado anteriormente, durante a madrugada, que o incêndio teria destruído duas casas, no escuro e com as fortes chamas não era possível compreender com exatidão os danos causados pelo incêndio. Após o amanhecer se constatou que era apenas uma casa dividida não em duas, mas em três locacações (kitnets).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 23 A 26 DE JUNHO DE 2018 E TENDÊNCIA PARA O FIM DO OUTONO/MEADOS DO INVERNO 2018.

Coral de Laguna faz homenagem à São Joaquim e ao homem do tempo Ronaldo Coutinho