in

INSS explica caso em que senhor teve benefício negado e que gerou repercussão nas redes sociais

Um vídeo que circulou recentemente pela rede social Facebook, ao qual mostra um senhor de São Joaquim com um quadro grave de neuropatia e que teve a aposentadoria negada pelo INSS, causou um grande alvoroço e foi compartilhado e visualizado mais trezentas mil vezes.

Neste vídeo mostra um senhor da localidade do Pericó, deitado no chão e que mal consegue ficar de pé. Ainda no vídeo os familiares tentam colocar o senhor sentado e depois e levam enganchado para o quarto, enquanto tudo isso ocorre, um dos familiares do enfermo descreve, em fala no vídeo, que o Dr. Rodrigo (médico perito do INSS de São Joaquim) teria negado de forma cruel e benefício a este senhor e ele ainda emenda dizendo: “Este não é o Brasil que eu quero.”

Não demorou muito e o vídeo foi amplamente compartilhado, em poucos minutos recebeu milhares e milhares de acessos por todo o território Brasileiro. O médico de São Joaquim começou a ser esculachado e a receber ameaças pela rede social.

Mas a derradeira questão é que o médico Rodrigo jamais negou o provimento da aposentadoria para o senhor que havia sofrido um AVC, pelo contrário, os laudos médicos apontavam que o tal senhor não tinha mais condições de trabalhar e deveria ser aposentado, porém o sistema do INSS identificou que ele não possuía contribuição suficiente para ter a aposentadoria garantida e automaticamente recebeu a negativa, não do médico mas do próprio sistema do INSS.

Conforme explica Zanella um dos funcionários do INSS de São Joaquim:

Após a divulgação das explicações do INSS pelas rádios locais a publicação foi excluída das redes sociais pelo próprio autor do vídeo.

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comments

0 comments

Centro Obstétrico está próximo de ser reaberto e os bebês voltarem a nascer em São Joaquim

Arraial de Ofertas nos Supermercados Pim Pão, Poko Preço e Econômico