O Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Delegado Ulisses Gabriel, anunciou nas redes sociais na tarde desta terça-feira (27), uma importante novidade para a região serrana: a criação de uma delegacia exclusiva para o combate à corrupção, instituída pelo governo atual.
A nova unidade, será a 6ª Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DECOR) em Santa Catarina. Segundo o Delegado, a criação dessa delegacia visa aumentar a eficiência no combate à corrupção na região.
Em contato à Rádio Clube, a Delegada Regional de Polícia Civil de Lages Luciana Rodermel, compartilhou sua visão sobre o impacto dessa nova delegacia para a sociedade na região serrana. Ela destacou que a expectativa é de que a nova unidade permita investigar de forma mais específica eventuais crimes de corrupção, não apenas em Lages, mas em toda a área abrangida pela delegacia especializada.
A delegada também enfatizou o papel preventivo da delegacia. “A instalação de uma delegacia especializada também é uma forma de prevenção da ocorrência desse tipo de crime, uma vez que a certeza da existência de investigação e também, por consequência, da condenação, possa inibir a conduta daqueles que acreditam na impunidade.” afirmou.