Uma professora também foi ferida. Adolescente foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia. Ação aconteceu em Estação, no Norte do estado.
Um adolescente invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no Centro de Estação, na Região Norte do RS, e feriu ao menos três crianças e uma professora com golpes de faca por volta das 10h desta terça-feira (8). Um menino foi encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu e teve a morte confirmada, segundo o prefeito Geverson Zimmermann.
A criança que morreu foi atingida na região do tórax e tinha 9 anos. Ela não teve a identidade divulgada até o momento.
As crianças feridas têm 8 anos e foram encaminhadas no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. A docente é atendida ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
“Entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve, e uma foi atingida com cortes na região do tórax”, relatou Zimmermann.
Os alunos tinham entre 8 e 9 anos e são estudantes do 3º ano do ensino fundamental, conforme o prefeito. As aulas estão suspensas em toda a rede municipal por tempo indeterminado.
Nota da prefeitura de Estação
A Administração Municipal de Estação informa que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.
Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período.






