Editorias

NotíciasClimaterraSanta CatarinaSaúdeAgriculturaSerra Catarinense

Contato

WhatsApp: +55 49 9 9157-6299Fale com o São Joaquim Online
Agência São Joaquim Online
Redimensionador de fonteAa
Agência São Joaquim OnlineAgência São Joaquim Online
Pesquisar
  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense
Siga-nos
Contato
WhatsApp: +55 49 9 9157-6299
Fale com o São Joaquim Online
- PUBLICIDADE -

Início » Notícias » Menino de 5 anos é resgatado por bombeiros em topo de torre de alta tensão

Notícias

Menino de 5 anos é resgatado por bombeiros em topo de torre de alta tensão

sjonline
Última atualização: 14 de setembro de 2026 09:54
sjonline
3 min de leitura
Compartilhar

Um menino de apenas cinco anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após subir até o topo de uma torre de alta tensão nesse sábado, 12/9, em Ariquemes, em Rondônia. 

A criança, identificada como Heitor, foi encontrada pelos bombeiros em uma parte elevada da estrutura, onde permaneceu até a chegada da equipe especializada.

Segundo informações divulgadas pelos bombeiros, o menino estava sob os cuidados do irmão, de 10 anos, enquanto os pais trabalhavam. Ele conseguiu acessar a torre, mas ainda não foi informado como chegou até a parte mais alta da estrutura.

Ao chegar ao local, os bombeiros conversaram com a criança e montaram uma estratégia para realizar o resgate. 

De acordo com um dos militares que participou da ocorrência, a primeira abordagem foi feita com bastante cuidado para evitar que o menino se assustasse ou tentasse se movimentar de forma perigosa.

“Desde o primeiro momento já elaboramos um plano e uma tática ali para poder acessar a criança, deixar a criança mais tranquila possível. Nesse momento da primeira abordagem é bastante delicado para a criança não tentar se jogar ou não querer vir para cima de você”, explicou o bombeiro.

Depois de alcançar o menino, o militar conseguiu conectá-lo aos equipamentos de segurança. Somente então foi iniciada a descida da torre.

“Uma vez lá em cima com a criança já segura, já conectada ao bombeiro, aí sim a gente elabora a segunda parte do resgate, que é fazer a descida segura dessa criança”, relatou.

Toda a operação foi concluída com sucesso, e a criança foi retirada da estrutura sem ferimentos graves aparentes. 

O bombeiro destacou que, apesar de o salvamento em altura fazer parte do treinamento da corporação, o caso chamou atenção pela idade da vítima e pela altura da estrutura.

“Posso dizer, nesses 20 anos de profissão, dessa altura, com uma criança dessa idade, a primeira vez”, afirmou.

A ocorrência mobilizou uma equipe especializada em salvamento em altura, treinamento utilizado pelos bombeiros em situações envolvendo torres, prédios e outros locais elevados.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
MARCADO:BombeirosCriançaNotíciasTorre
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Vazamento de gás provoca explosão em pizzaria no Centro de Bom Jardim da Serra
Próximo artigo Lotofácil da Independência 2026 terá prêmio de R$ 300 milhões, não acumula
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Tempo
14°C
São Joaquim
chuva moderada
14° _ 14°
98%
2 m/s
qua
14 °C
qui
21 °C
sex
22 °C
sáb
16 °C
dom
13 °C
Nos encontre nas Redes Sociais
- Publicidade -
Ad image

VEJA TAMBÉM

NotíciasSanta Catarina

Santa Catarina seleciona artesãos catarinenses para a Feira Internacional de Artesanato e Decoração

4 anos atrás
Santa Catarina

Secretaria de Saúde envia testes rápidos de antígeno aos municípios para ampliação da testagem contra Covid-19

5 anos atrás
JustiçaLagesNotícias

Homem que atuava como papai Noel no shopping em Lages é condenado por estupro de vulnerável

3 meses atrás
SaúdeSanta Catarina

Estudo sobre eficácia da vacina tríplice viral contra Covid está na plataforma medRxiv

5 anos atrás

Editorias

  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense

Siga o São Joaquim Online

Facebook Youtube Instagram Tiktok

WhatsApp:
+55 49 9 9157-6299

Institucional

  • Sobre o São Joaquim Online
  • Anuncie no SJO
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Correções
  • Política Editorial

© 2026 São Joaquim Online — Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?