in , , ,

2ª região de Polícia Militar tem novo comandante

O comandante Geral da Polícia Militar e presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina, Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior veio a Lages prestigiar a Assunção de comando da 2ª Região de Polícia Militar da Serra Catarinense, considerada uma das mais seguras de Santa Catarina.

 

A 2ª Região tem novo comandante. A solenidade de assunção de comando ocorreu na terça-feira (11), na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar. O coronel Zelindro Ismael Farias, militar há 30 anos, assume no lugar do tenente-coronel Fernando dos Anjos. A cerimônia contou com a presença do comandante Geral da Polícia Militar e presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina, Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

 

No evento, o comandante Geral elogiou o trabalho da Polícia Militar na Serra e afirmou que a região é destaque no estado pelo trabalho desempenhado junto à comunidade. Dados da Agência de Inteligência da Polícia Militar comprovam a eficiência do trabalho realizado. O relatório aponta uma redução de 66% nos crimes de latrocínio, roubo seguido de morte, e 35% nos casos de violência letal.

 

É visível, evidente e de conhecimento da comunidade que a 2ª Região cresceu e desenvolveu um excelente trabalho. “A boa gestão e desenvoltura do tenente-coronel Fernando dos Anjos, que desempenhou a função de maneira extraordinária, fez com que conseguíssemos reduzir a criminalidade, trazendo segurança e recuperando a confiança da população”.

 

A região vive a segunda maior operação policial do estado, a Operação Inverno segue até o 31 de agosto. Sobre essa ação, o comandante destacou o bom trabalho dos policiais do 6º BPM, nas duas primeiras fases da ação que manteve e consolidou os bons índices de segurança na região.

 

Na primeira etapa que contemplou festividades e Recanto do Pinhão foram empregados, diariamente, cerca de 40 policiais. De maneira estratégica, para a segunda fase, durante a Festa Nacional do Pinhão, evento que recebe todos os anos aproximadamente 200 mil visitantes, a região teve um incremento de 100 policiais vindos de outras regiões do estado. Nesse período não houve nenhum caso de crime violento.

 

Agora a expectativa é atender a demanda dos turistas que vem para a Serra Catarinense em busca do turismo de inverno. O trabalho é realizado com a conjugação dos esforços junto ao Serra Catarina Festival de Inverno, que contempla cerca de 200 eventos espalhados nas cidades da região.

O Serra Catarina é a principal base da Polícia para a tomada de decisão com relação a planejamento ao emprego do efetivo. “Aos policiais militares meu reconhecimento. Gratidão por aqueles que souberam proteger a população e transformar Santa Catarina em um dos estados mais seguros do Brasil”, finaliza o comandante geral.

Por Catarinas || Texto e fotos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maria Cláudia Souza Rodrigues será empossada Rainha do Clube Astréa

AMAP representa produtores em audiência na Secretaria de Agricultura e Pesca de Santa Catarina