in ,

AMAP representa produtores em audiência na Secretaria de Agricultura e Pesca de Santa Catarina

O Presidente da frente parlamentar da Maçã Dep. Nilso Berlanda intermediou uma audiência que aconteceu na manhã desta terça feira (09.07), na Secretaria de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, com o Secretário da pasta, Ricardo de Gouvêa.

Participaram do encontro, o Presidente da AMAP (Associação dos Produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina), Dioni Nunes Pereira, o Diretor Administrativo, Diego Nesi, o Secretário Executivo, Maurício Montibeller e o chefe de gabinete, Marcio Poletto.

 

Entre as demandas apresentadas estão:

  • Continuidade e melhorias do plano de cobertura de pomares, com subsídio do Governo do Estado, com juros baixos e prazos maiores;
  • Continuidade do subsídio do Governo Catarinense, ao seguro estadual dos Fruticultores.
  • Continuidade da isenção dos 17% de ICMS dos insumos agrícolas.

De acordo com o Presidente da AMAP, “ muitos dos produtores passam por dificuldades durante as safras, e os bancos acabam impondo garantias exageradas, para conseguir financiamentos, muitas vezes, nem as próprias propriedades cobrem essas garantias impostas. Pedimos que o Secretário, Ricardo de Gouvêa, olhe com bons olhos a nossa luta, e contamos com o seu apoio junto ao Governador, Carlos Moisés, para facilitar e desburocratizar o sistema, amenizando a crise que o setor enfrenta, com preço baixo na oferta e custo alto de produção. Saímos da audiência com expectativa positiva, para que as demandas dos fruticultores sejam atendidas. Vamos seguir trabalhando e buscando sempre o melhor para nossa fruticultura,”destacou Dioni.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2ª região de Polícia Militar tem novo comandante

Motoqueiro fica ferido na avenida Ivo Silveira