in

Bafômetro que detecta álcool no ar, está prestes a entrar em funcionamento em São Joaquim

Um bafômetro que detecta álcool no ar, dentro do carro, mesmo sem a necessidade de o motorista soprar no bocal, é o novo equipamento que está prestes a entrar em funcionamento nas operações policias na região de São Joaquim.

A tecnologia vai ser usada para diminuir o tempo de fiscalização, porque no caso de veículos em que não houver sinal de álcool, o condutor será logo liberado. No caso do carro que tiver sinal de “contaminação”, o motorista deverá sair para realizar o teste do bafômetro normalmente.

Ele tem as funções passiva e ativa. Na passiva, ele não precisa de bocal. Basta abrir a janela do carro e qualquer palavra que o motorista falar, o aparelho irá identificar se existe ou não álcool no ar. A gente usa a função ativa no caso de ter álcool, porque o motorista sopra no bocal e assim temos maior precisão, para definir se houve crime de trânsito, por exemplo“. Explicou o Tenente Guilherme Wildner Wolf.

 

A novidade será utilizada por triagem na operação. Se for identificada a embriaguez, o condutor terá que passar pelo bafômetro tradicional.

O tenente Guilherme Wildner Wolf, do Batalhão de Policia Militar de São Joaquim, Santa Catarina. Agradeceu a empresa Inovary, que fez a doação de um etilômetro Passivo, para o pelotão:

Isto com certeza vai auxiliar muito na fiscalização da embriaguez ao volante, o qual é uma das grandes preocupações que a Policia Militar Catarinense. Este equipamento doado pela empresa Inovary, com certeza, vai nos guiar em nosso trabalho. Quero deixar aqui o meu agradecimento a empresa que fez a doação do bafômetro e que no futuro possamos fazer grandes parcerias.

Destacou o Tenente Wolf

Queria dizer aos nossos Associados é que a Inovary colabora para o trânsito, para termos uma maior segurança no município e o que a Policia Militar de São Joaquim precisar de nós, da Inovary estaremos sempre à disposição.” Respondeu Eduardo Marcelino Costa da Empresa Inovary.

Com o novo aparelho, o motorista não precisa encostar a boca no equipamento, uma vez que o etilômetro detecta a presença de sinais de álcool no ar.

Equipe Inovary, que fez a doação para a Policia Militar de São Joaquim , através do Tenente Wolf.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eventos momvimentam a Serra Catarinense em tempos de Fenatruta

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 31 E 1 DE SETEMBRO DE 2019.