Epagri de São Joaquim registra furto de cerca de 40 mudas de Goiaba Serrana

A Epagri São Joaquim, registrou nessa semana, uma queixa de furto de aproximadamente 40 mudas de Goiaba Serrana recém implantadas no campo de melhorando da Epagri.

Todas são mudas que ainda estava em fase de estudo e experimentos científicos, para desenvolvimento genético e de melhorametos com um valor incalculável se tratando de uma pesquisa que vem sendo desenvolvida através dos anos.

Os ladrões invadiram a estação experimental da Epagri e saquearam as mudas que já estavam plantadas no campo de pesquisa aí lado do Parque de Exposições da Maçã. Além do saque de cerca de 40 mudas, outras dezenas de plantas da mesma espécie da Goiaba Serrana foi vandalizada, arrancaram pela raiz e as deixaram para morrer ao ar livre.

Todas as plantas eram identificadas por um código através de uma etiqueta que foi deixada no local dos furtos na Epagri de São Joaquim.

“Se alguém adiquiriu mudas de procedência duvidosa, favor nos comunicar, uma vez que temos condições de identificar se são ou não do programa de melhoramento da Epagri. Quem tiver alguma informação, garantimos que seu nome não será divulgado. Agradecemos desde já a atenção de todos”

Respondeu a Epagri de São Joaquim

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.