Policia de São Joaquim prende homem por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência

O fato ocorreu no dia 21/10/2019, segunda-feira, ás 18h30min, no bairro Bela Vista, onde foi acionada a DPCAMI desta cidade para efetuar um flagrante de descumprimento de medida protetiva. 

A vítima procurou á Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso no dia 27/09/2019, relatando que o ex-marido vinha lhe agredindo constantemente. Neste dia foi solicitada Medida protetiva de Urgência. 

Na tarde de ontem, 21/10/2019, a vítima e sua filha, menor de idade, que também era vitima de agressões físicas por parte do pai, passaram por uma avaliação psicológica com a psicóloga policial Civil da DPCAMI, momento que foi relatado os reiterados descumprimentos da medida.  As Vítimas foram orientadas a realizar Boletim de Ocorrência noticiando o descumprimento e as novas ameaças, agressões e danos perpetrados pelo Autor. 

 Ciente dos fatos e da visível fragilidade emocional das vitimas, à DPCAMI disponibilizou um telefone de emergência para que, caso o agressor descumprisse novamente a medida, fossem tomada as providencias legais.

Por volta dás 18h30min, a Vítima acionou policiais da DPCAMI que, com apoio da DPCO, se deslocaram prontamente para a casa da vítima e efetuaram a prisão em flagrante do Autor que ao ver a chegada da VTR tentou empreender fuga e dispensar um revolver Cal.22 que estava portando. 

A posse da arma foi denunciada pela vítima e filhos do autor que, uma vez dominado, foi conduzido para a delegacia e posteriormente encaminhado para a unidade prisional de Lages.

 A arma será encaminhada para pericia e as vitimas para a rede de proteção desde município. 

Você tem voz.

Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher 

(49) 3233-8523 – DPCAMI São Joaquim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.