Operação policial prende grupo suspeito de fabricar drogas sintéticas em SC

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou, nesta sexta-feira, 16, a Operação @Express para desmantelar uma organização criminosa responsável pelo tráfico interestadual de drogas sintéticas. O bando enviava entorpecentes a partir do Litoral catarinense, na região de Balneário Camboriú, para diversos estados. A investigação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú.

WhatsApp Image 2021 04 16 at 11.56.46

Cerca de R$ 900 mil em dinheiro foram apreendidos, 100 mil comprimidos de ecstasy recolhidos e 13 prisões efetuadas. A investigação durou mais de um ano e meio pela DIC.

Cerca de 170 policiais civis de diferentes regiões do Estado estão mobilizados para cumprir 60 mandados judiciais, sendo 39 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão. As ordens são cumpridas em Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Laurentino e Curitiba, no Paraná.

O delegado-geral da Polícia Civil de SC, Paulo Koerich; odelegado da DIC de Balneário Camboriú, Vicente Soares e o delegado Regional de Polícia de Balneário Camboriú, Giancarlo Rossini, falaram sobre a operação na manhã desta sexta-feira, em Balneário Camboriú.

Por Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação Polícia Civil – PC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.