in

Projeto de alunos do Colégio São José vira lei estadual

Os colégios catarinenses deverão adequar o cardápio da merenda escolar às características regionais. A lei proposta pelo deputado Gabriel Ribeiro, com base numa sugestão dos alunos de São Joaquim, foi sancionada pelo governador Carlos Moisés.

Durante o Parlamento Jovem de 2016, estudantes da Escola de Educação Básica São José relataram que recebiam iogurte gelado durante o rigoroso inverno joaquinense. Em seguida, eles deram mais detalhes ao deputado Gabriel Ribeiro, que encampou a ideia, de adequar os alimentos às características específicas das regiões de Santa Catarina.

Além de receberem iogurte gelado no inverno, os alunos de São Joaquim relataram que recebiam sopa quente no verão. Na reunião com o parlamentar, eles disseram que há um elevado percentual de colegas que residem na área rural do município e que precisam se deslocar de madrugada para a escola e, em dias gelados, deveriam receber alimentos quentes.

– Município: São Joaquim
EEB. São José
Partido: PSC – Partido da Serra Catarinense 
Deputados: Gabriel Souza Muniz, Julia Leticia Vieira Fontanela, Matheus Porto, Rafael Ehing de Souza, Roberto Ehing de Souza
Professores: Alicimar Fernandes Godoy e Marilei das Graças Goulart Almeida

 

Veja abaixo o projeto criado pelos alunos de São Joaquim:

[pdf-embedder url=”https://saojoaquimonline.com.br/wp-content/uploads/2019/01/projeto-lanche.pdf” title=”projeto lanche”]

Tarcísio Poglia – Assessoria de Imprensa 

2 Comments

Leave a Reply
  1. Parabéns ao Colégio São José ,pela iniciativa de fazer a educação da teoria a prática. Parabens alunos e professores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Serra do Corvo Branco é interditada após deslizamentos e rachaduras na pista

DADOS DA SERRA E DE SC, 15/1/2018