in

Dário propõe audiência pública para debater obras de creches e pré-escolas inacabadas

Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza reunião deliberativa com 10 itens. Entre eles, o PLS 136/2018, que inclui a literatura de cordel no currículo da educação básica. À mesa, presidente da CE, senador Dário Berger (MDB-SC). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Foi aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE), o requerimento apresentado pelo senador Dário Berger, que prevê a realização de audiência pública para debater a situação das obras inacabadas ou paralisadas das creches e pré-escolas do país.

“Esse é um problema, que não é de hoje, que tem grande impacto social e reflete na inoperância do poder público com consequências para as nossas crianças e o desenvolvimento da qualidade do ensino brasileiro. Precisamos debater e contribuir para que isso seja solucionado o mais rápido possível”, lamentou Dário.

De acordo com o senador presidente da CE, o objetivo é estimular e exigir a conclusão das construções. Um mapeamento feito por sistema de geolocalização da Transparência Brasil aponta 1,7 mil obras de creches atrasadas, paralisadas ou não-entregues em todo o território nacional.

Devem ser convidados para a audiência pública representantes do governo, dos órgãos de controle, e da sociedade civil. A data ainda será agendada.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Serviço de Radioterapia será ampliado em Santa Catarina

A Igreja e a Política – por Geovania de Sá