in

Deputada Carmen pede que gestores municipais adotem o Programa Criança Feliz

Carmen pede que gestores municipais adotem o Programa Criança Feliz

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania –SC) defendeu, em debate promovido pela organização da XXII Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília que os prefeitos adotem o Programa Criança Feliz, criado pelo governo federal para ampliar a rede das crianças de 0 a 6 anos.

A parlamentar foi uma dos palestrantes do painel “Financiamento do SUAS e Projeções para o Novo Governo”. A temática envolve também o Marco Legal da Primeira Infância e o Programa Criança Feliz.

“Investir nas crianças é cuidar do futuro do país. Também vamos gastar menos nos presídios e no socioeducativo. Além de cuidar e alimentar, precisamos estimular nossas crianças. O Marco Legal é uma política pública que não vê classe social, traz este olhar”, disse a parlamentar.

Carmen propôs trabalho conjunto em torno da ampliação do programa em todo o país. Mesmo entendendo a crise financeira por que passam os municípios e as consequências da judicialização, a deputada disse que a luta pela proteção da primeira infância é responsabilidade de todos.

“Vamos trabalhar junto com o colegiado de prefeitos, governos federal e estadual e a Frente Parlamentar da Primeira Infância para a implementação deste programa”, enfatizou.

BPC

Carmen Zanotto ainda manifestou preocupação com as consequências da Reforma da Previdência para os idosos e as pessoas com deficiência. “O idoso que recebe BPC não significa que não trabalhou, só não conseguiu comprovar sua contribuição para a Previdência”, ponderou a deputada sob aplausos dos prefeitos presentes no evento.

Participação

Participaram do debate o Secretário Especial de Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra; a Secretária Nacional de Assistência Social; Mariana Neris; e o prefeito Marcos Vinicius Bizarro, de Coronel Fabricino (MG). Presentes ainda o vice-presidente do Congemas, José Ferreira da Cruz; e o Diretor do Departamento de Defesa do Idoso, Leonardo Milhomem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Projeto de Carmen Zanotto sobre exame de câncer irá ao Plenário do Senado

Senado determina que exames para diagnóstico de câncer devem ser feitos pelo SUS no prazo máximo de 30 d ias