Marcius Machado entrega título de Capital Catarinense dos Vinhos Finos de Altitude a São Joaquim

São Joaquim recebeu oficialmente o título de Capital Catarinense dos Vinhos Finos de Altitude na sexta-feira (6) durante a abertura oficial da 7ª Vindima de Altitude. O deputado estadual Marcius Machado entregou a placa que confere o reconhecimento ao município para o prefeito Giovani Nunes (PSBD), ao lado do governador Carlos Moisés (PSL) e da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania).
O evento reúne 15 vinícolas da região e ocorre em todos os fins de semana de março. Na ocasião o parlamentar anunciou a entrega do mérito para o município que hoje é reconhecido pelo frio, turismo rural, ecoturismo e como Capital Catarinense da Maçã.
Durante o discurso o deputado Marcius destacou a qualidade da terra catarinense para a produção de vinhos já reconhecidos internacionalmente. “Os vinhos finos de altitude são produzidos em Santa Catarina há apenas 18 anos, notoriamente jovens, mas já conquistaram grandes paladares. A amplitude térmica e o solo pedregoso, aliados à altitude, nos permitiriam valorizar mais ainda nossa terra”, falou.
Mirella Guedes

Foto: Luca Gebara  

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.