Câmara de Vereadores destitui presidente em São Joaquim

Foi tensa a sessão da Câmara de Vereadores de São Joaquim desta última segunda (30) quando os vereadores decidiram pela destituição do presidente da Câmara de Vereadores Admir Nunes.

Os vereadores alegam que o Presidente descumpriu o Artigo 30 do regimento interno que se aplica quando há desidiosidade e ineficiência em descumprimento ao próprio regimento, em razão do cargo ocupado pela Presidência.

A Sessão de destituição ocorreu em caráter extraordinário após a sessão de segunda-feira tendo 6 votos favoráveis, 1 voto contrário e duas ausências (o próprio Admir Nunes e Ilton Carvalho).

Presidente destituído Admir Nunes conhecido como Lebrinha.

A Câmara de Vereadores planeja agora um pedido de declaração de perda de mandato do Vereador Admir Nunes. Se isto ocorrer ele será primeiro Presidente, da história moderna de São Joaquim a perder um mandato.

Procuramos a assessoria do Vereador e tentamos também contato com o Presidente destituído, mas até o fechamento dessa edição não obtivemos contato. A informação é que o Presidente irá recorrer da destituição.

Quem assume agora a Presidência da Câmara de Vereadores é o Vereador do PL Clodoaldo Costa que comandará a Câmara diante do primeiro processo de declaração de perda de mandato de vereador na história moderna da Câmara de São Joaquim.

Clodoaldo Costa assume como Presidente da Câmara de Vereadores de São Joauqim

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.