in

Hospital de São Joaquim receberá mais de R$ 1 milhão com habilitação de leitos

A deputada federal Carmen Zanotto destaca que na manhã desta segunda-feira (2) foi publicado no Diário da União a habilitação dos leitos de UTI de cuidados prolongados do Hospital de Caridade Coração de Jesus de São Joaquim. Com a habilitação a instituição hospitalar receberá R$ 1.070.362,44 por ano do governo federal. Esses recursos correspondem a 15 leitos e irão ampliar os serviços oferecidos pela unidade hospitalar.

“Estamos trabalhando diariamente com os técnicos do Ministério da Saúde para que essas habilitações sejam publicadas. Não somente dos hospitais da nossa região, mas de todo o Estado. São serviços essenciais para a nossa população”, ressalta a parlamentar.

De acordo com a diretora do Hospital, Agna Mara de Oliveira, há muito tempo a unidade aguarda a habilitação deste serviço, pois além de proporcionar um melhor acolhimento aos pacientes internados, irá desafogar a rede de Lages. “Muitos pacientes nossos precisam ficar de 30 a 60 dias internados e acabam sendo transferidos para outros hospitais. Com essa habilitação podemos realizar um trabalho mais humanitário para a nossa comunidade com a equipe multidisciplinar. Agradecemos a deputada Carmen Zanotto por todo o seu empenho”, salienta a diretora.

 

Por Silviane Mannrich | Gabinete Carmen Zanotto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Habilitado os serviços de cardiologia na Serra Catarinense

Infestação de ratos em alimentos causa perigos para a saúde de crianças em creche de São Joaquim