Secretaria de Saúde começa a distribuir gratuitamente vacinas contra a H1N1 em São Joaquim

A Secretaria de Saúde de São Joaquim começa a distribuir gratuitamente a vacina contra a a gripe H1N1 para toda a população nesta terça (23).

Crianças com até 5 anos completos as aplicações serão efetuadas somente na sala de vacinas das 08h00min às 12h00min e das 13h00min até as 17h00hs

Já os adultos, a aplicação será realizada das 08h00min às 11h30min e das 13h00min às 16h30min na ala do Bento Cavalheiro. Porém de na terça, quarta e quinta-feira será realizado um horário estendido, para os trabalhadores que chegam mais tarde, na sala de vacinas das 17h00min às 21h00min no Posto Central.

A vacina Trivalente contra influenza, contém fragmentos de vírus inativos do vírus H1N1 e mais dois vírus que podem trazer maior letalidade a população. Por isso sua contraindicação é maior apenas para pessoas alérgicas a ovo.

A vacina tem uma eficácia de imunização média de 70%.

IMPORTANTE:

A vacinação tem por objetivo não evitar o contágio, mas sim prevenir a evolução da doença de forma grave que possa levar ao óbito.

Todas as pessoas, que ainda não se vacinaram estão aptas a realizaram a aplicação, exceto bebês abaixo de 6 meses, pessoas com febre, alérgicos a ovos ou pacientes com imunidade deficiente.

A Secretaria de Saúde informou que é um enfrentamento para imunização da população, no intuito de evitar a epidemia de Influenza (H1N1).

Na ala do Hospital uma grande fila já se formou em busca da vacina. A Secretaria de Saúde está fornecendo inicialmente 1.000 doses. Mas mas já trabalhando para captação de mais doses para atender a população.

Para se vacinar é necessário levar o cartão do SUS. Já as crianças, além do cartão do SUS será exigido também a Cardeneta de vacinação.


Locais de Vacinação gratuita:

Crianças acima de 6 meses até 6 anos de idade e as gestantes:

Unidade Central – Posto de Saúde

Horário: 13h00min às 16h30min

Adultos

Ala do Bento Cavalheiro/Hospital

Horário: 13h00min até ás 16h30min

Horário estendido para adultos:

Posto Central

Horário: 17hh00min até às 21h00min

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.