Mãe se veste de papai Noel em comunidade e emociona o filho na serra catarinense “jamais imaginei a emoção que seria entregar o presente de natal para meu filho”

“As crianças guardam a essência do natal que nós adultos precisamos resgatar”.

Tudo começou com a entrega de material escolar, nas casas de alunos desde o começo da pandemia. Para dar continuidade ao Ano Letivo, a equipe da Escola Núcleo Municipal Bossoroca, com apoio da Prefeitura Municipal de Urupema através da Secretaria de Educação fez entregas quinzenais de material para os alunos. Ao todo foram 18 entregas realizadas pela Coordenadora Escolar Irioni Ribeiro Almeida e o Motorista Silvio José de Oliveira.


Esse ano foi diferente de todos. Um ano em que o papel de professor teve que ser realizado pelos pais. Sabemos que pais nunca vão ocupar a profissão de professor. Por isso, nas datas comemorativas sempre se busca fazer uma entrega especial e na última não foi diferente. Com o apoio APP da Escola Bossoroca, pensaram em levar o Papai Noel até as casas dos alunos pra entregar uma pequena lembrança e encerrar o ano letivo.

E foi aí que a Ana Carolina Almeida Lima Macedo, Presidente da APP e mãe do Miguel, pediu para ser o Papai Noel, e entregar presentes para todas as crianças.

Segundo Carol, como é conhecida na comunidade, “ser Papai Noel por um dia foi um sonho realizado, mas jamais imaginei a emoção que seria entregar o presente de natal para meu filho”.

A mamãe aproveitou o momento para que seu filho recebesse não só a lembrança da Escola, como o também o presente comprado pelo pai, uma gaita. Nas imagens é possível perceber a alegria com que Miguel e sua cachorrinha receberam o “Bom Velinho”.


No dia 16 de dezembro foram feitas 40 (quarenta) entregas natalinas, especiais e recheadas de emoção. A Professora Karine Almeida Velho registrou todos os detalhes desse dia mágico, onde Escola e Família se uniram para que uma mãe realizasse seu sonho e fizesse todas as pessoas da Comunidade da Bossoroca em Urupema, se sentissem especialmente acolhidas pela escola e pelo espírito natalino. Fica o desejo de que tenhamos saúde e que logo possamos nos encontrar novamente.

Por Ana Carolina Almeida Lima Macedo e Karine Almeida Velho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.