in ,

Turismo: Depoimento de turistas que visitaram Vinícolas em São Joaquim

O casal de turistas conhecido como “Inimitáveis Viventes”, Viajam degustando os melhores vinhos e cervejas especiais, absorvendo as notas deixadas no ar pelo pacto da boa vida, e colocam no roteiro a serra catarinense sempre que podem porque se consideram apaixonados por São Joaquim. Sempre que vamos a São Joaquim nos desligamos do mundo. O clima Serrano, as vinícolas e a culinária sempre deixam um gostinho de quero mais, relata o casal em entrevista.

O que levou-os a querer ir conhecer o enoturismo na serra catarinense?

Nós somos winelovers e damos muito valor aos produtos nacionais, então sempre buscamos boas opções, como as que existem em São Joaquim para desfrutar de novas experiências, sem contar o diferencial da região com seus belos vinhos de altitude.

Relatos do Casal sobre visitar São Joaquim, acompanhe:

Em nossas viagens conhecemos vários lugares maravilhosos, mas a parte mais bacana são os amigos incríveis que fazemos pelo caminho!

Em São Joaquim conhecemos a Casa do Vinho e o proprietário senhor Vilson, o grande “Comendador”.

Sua história, como a nossa, cruza os caminhos da cerveja e do vinho, em 1995 ele era distribuidor de cervejas, conhecido como “Vilson da Brahma” e decidiu se aventurar no mundo do vinho, fundando a primeira loja de vinhos em São Joaquim, 5 anos antes do primeiro vinhedo ser plantado naquele local…. 🍷🍷🍷

 

Qual foi lembrança mais valiosa para vocês? 

Para nós é bem difícil escolher um momento só, mas um que ficou marcado foi o dia que fizemos uma degustação na Villa Francioni com vinhos de guarda, além da ótima explicação sobre o potencial e a evolução desses vinhos mais antigos e das ótimas experiências sensoriais, ainda fechamos o dia com um belo fondue no restaurante Pequeno Bosque. 

cardápio harmonizado na Dálture

As pousadas e os pontos turísticos sempre tem produtos coloniais e caseiros muito saborosos. Em algumas vinícolas já é possível encontrar jantares harmonizados de alta gastronomia (uma pena que o bistrô que havia dentro da Villa Francioni fechou), mas a nossa referência gastronômica em São Joaquim é o restaurante Pequeno Bosque, sempre aconchegante e com ótimas opções de fondue e pratos. 

E a viagem surpresa que ele preparou para mim foi perfeita! Um brinde á vida e o amor, neste lugar especial a Villaggio Bassetti Vinhos Finos de Altitude.

O que acha que poderia melhorar no Turismo na cidade?

Mais opções de pousadas românticas (com lareira, banheira, etc) e mais opções gastronômicas que ofereçam opções de escolha ao turista… jantares harmonizados com vinhos da região sempre é uma ótima pedida. 

Quais vinícolas visitaram? 

Muitas… rs , Villa Francioni, Leoni di Venezia, Villaggio Bassetti, Vinícola Boutique D’alture, Monte Agudo, Sanjo, Emporium Serra do Sol… além da Vinícola Thera que fica próximo a São Joaquim e a Casa do Vinho onde possível provar os vinhos das vinícolas da região que não possuem atendimento ao público. 

Fizemos uma parada na  enoturística: Vinhedos do Monte agudo …experiência sensorial fantástica além da bela vista que a Vinícola oferece .

Serra catarinense nossa segunda casa.

Relato do casal de turistas:

Fechando o roteiro uma vinícola que mora de pantufas em nossos corações !!! A Leoni Di venezia é especializada em uvas italianas cultivadas em vinhedos próprios… Para quem como nos, gosta de vinhos mais potentes, a casa é um prato cheio!!!

Esse restaurante tinha que estar em nosso roteiro o restaurante Pequeno Bosque sempre encontramos o melhor fondue da Serra catarinense e um ambiente quentinho e acolhedor!!! ❤️🍡

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exposição fotográfica histórica mostra o antes e o depois de São Joaquim

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 31 E 1 DE AGOSTO DE 2019.