Vinícola Vivalti lança Vinhos de Altitude inspirados na excelência da Toscana na Casa do Vinho

No dia 19 de outubro, a Casa do Vinho recebeu o lançamento dos mais novos vinhos da Vinícola Vivalti. O evento contou com a presença de convidados e amigos. O proprietário Vicente Donini fez questão de apresentar, em riquíssimos detalhes, o método de produção dos mais novos produtos dos Vinhos de Altitude.

Vilson Borges (proprietário da Casa do Vinho) e Vicente Donini (proprietário da Vinícola Vivalti)

Para a Vivalti, bons vinhos são como momentos especiais: ficam marcados para sempre na memória. E é por esse motivo que a vinícola escolheu produzir apenas vinhos finos de qualidade, elaborados exclusivamente a partir dos frutos de seus próprios vinhedos, em altitudes de 1310 metros. Todas as mudas cultivadas vieram da Europa, entre elas as uvas Touriga Nacional, Alvarinho, Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Sangiovese, Merlot e Montepulciano, dentre outras, todas bem adaptadas ao clima e solo de São Joaquim. Nessa terra são elaborados espumantes, tintos, roses e brancos.

Entre os vinhos elaborados, destaque especial para Sangiovese e Rosé Brut — classificados entre os melhores de suas categorias no Encontro de Vinhos Campinas. Sangiovese é o perfeito equilíbrio entre delicadeza e acidez, com notas de cereja madura, framboesa e chocolate. O espumante Rosé Brut tem delicada coloração rosada, borbulhas muito finas e intensas, trazendo a perfeita combinação de notas de pêssego e rosas para o aroma. Além destes, a Vinícola Vivalti conta com um seleto porXólio que inclui o T.rroá Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc e Touriga Nacional/Merlot/Marselan.

Clique nas imagens para abrir a galeria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.