Vinhos de Altitude são destaques em documentário nacional

Poucas parcerias funcionam tão bem em qualquer lugar do mundo quanto a de vinhos e cinema. Desta vez o destaque na tela são os vinhos cheios de personalidade da Villa Francioni. Eles fazem parte da nova série de TV (Vinhos.BR), que estreia nesta sexta-feira (2), às 20h30min, no canal Travel Box Brazil. O documentário de 26 minutos sobre a Villa Francioni será apresentado no próximo sábado (3), às 16h, na Sala Petrobrás, na Cinemateca Brasileira.

A série nacional, além da estreia no Travel Box Brazil, será simultaneamente exibida no festival Vinho na Vila, em São Paulo, evento deste próximo final de semana na Cinemateca Brasileira, onde haverá um bate-papo com a cineasta Malu Martino, responsável pela produção da atração.
RITMO CRESCENTE


Vinhos.BR mostra com riqueza de detalhes as diversas etapas do trabalho da vitivinicultura nacional, que em muitas vezes envolve negócios familiares tradicionais, desde o cultivo das uvas, sua colheita, a fabricação da bebida, o amadurecimento, até o engarrafamento.


Ao longo de 13 episódios, a equipe da série visita alguns empreendimentos brasileiros, em sua maioria comandados por famílias cuja produção de vinhos ultrapassa gerações.

Este é o caso da Vinícola Villa Francioni, que recebeu os integrantes da Vinhos.BR para falar sobre o negócio que, fundada em 2001, se consolida como o maior complexo vitivinicultor de SC. Localizada em São Joaquim, na serra catarinense, a Villa Francioni é considerada a marca de prestígio no ranking dos melhores vinhos brasileiros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.