Artista japonês com ateliês em Tóquio e Viena inaugura em julho exposição com retratos monumentais na Galeria da Villa Francioni

A partir do dia 18 de julho, a Galeria de Arte da Villa Francioni recebe a exposição “Cores e Faces do Japão”, do artista Hirooki Hatori. A abertura oficial acontece às 15h, marcando o início da mostra, que poderá ser visitada gratuitamente até 14 de setembro. Instalada na vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, a galeria fica aberta de segunda a sexta-feira das 9h30 às 17h30 e aos finais de semana e feriados das 10h às 18h, e tem como objetivo estimular a arte e a educação na região.

“Além da produção de vinhos e espumantes, a vinícola busca incentivar as manifestações artísticas, promover o intercâmbio com artistas internacionais e estimular a arte-educação entre visitantes e moradores da região”, afirma Daniela Borges de Freitas, presidente do Conselho Administrativo da Villa Francioni e anfitriã do evento.

Hirooki Hatori é um jovem artista multimídia japonês cuja obra explora diferentes facetas da experiência humana, combinando intensidade expressiva e sensibilidade. Com ateliês em Tóquio, no Japão, e Viena, na Áustria, o artista desenvolve uma produção de alcance internacional, circulando por importantes espaços e mercados de arte na Ásia, Europa e América.

Para essa exposição em Santa Catarina, o curador das obras de Hatori no Brasil, o catarinense Edson Machado, selecionou 18 pinturas sobre tela, em grandes formatos, que mostram retratos coloridos e distorcidos. “Há, nas obras recentes de Hirooki, a presença dos conceitos de juventude, inquietação sensorial, transgressão pictórica e moderna consciência territorial”, destaca Edson.

No mesmo dia e horário, a Villa Francioni também recebe o lançamento dos três volumes da série “Arte Literária”, publicados pela Associação das Letras. As obras estarão disponíveis para venda durante o evento. A coleção teve início em 2023 com o livro “Arte Literária – Um Olhar sobre a Obra de Juarez Machado”, produzido em parceria com o Instituto Internacional Juarez Machado. Em 2024, foi lançado “Arte Literária – Um Olhar sobre o Palco da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil” e, em 2025, “Arte Literária – Um Olhar sobre a Ópera da Sociedade Harmonia-Lyra”.

SERVIÇO:

O QUÊ? Exposição “Cores e Faces do Japão” do artista Hirooki Hatori.

ONDE: Galeria de Arte da Villa Francioni, São Joaquim

QUANDO: 18 de julho a 14 de setembro

HORÁRIO: De segunda a sexta-feira das 9h às 17h30 e aos finais de semana e feriado das 10h às 18h

INGRESSO: entrada gratuita

 

Leia Também

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Artigos recentes