Criança de 2 anos morre após picada de bicho peçonhento em SC

Foto: Reprodução/Facebook/CEI Primeiros Passos

Um menino de dois anos morreu neste domingo (12), após ser picado por um animal peçonhento na cidade de Salete, no Vale do Itajaí. De sexta-feira (10) para sábado (11), Brayan Gabriel Duarte dos Santos apresentou marcas de uma picada no pescoço, que ocasionou um quadro delicado de saúde.

Por meio das redes sociais, a mãe do menino fez uma publicação lamentando a morte do filho. “Meu mundo acabou, meu eterno pequeno Brayan. Mamãe te ama muito meu filho!”, disse. O bicho peçonhento que mordeu a criança não foi identificado.

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto da cidade emitiu uma nota de pesar. O menino era matriculado no Centro de Educação Infantil Primeiros Passos, que também se manifestou sobre a morte.

“Hoje a tristeza tomou conta do CEI Primeiros Passos. Nos despedimos do aluno Brayan, um menino educado, querido e com o sorriso encantador. Não existem palavras que descrevam a dor da perda, nesse momento de luto e tristeza, só podemos em oração, pedir a Deus que console os corações de todos. Que nosso anjinho Brayan continue a brilhar ao lado de Deus.”

Veja a nota da Secretaria de Educação:

Nota de pesar pela morte de aluno da rede municipal

É com imensa tristeza e pesar que a Administração Municipal de Salete por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto recebe a notícia do falecimento do aluno da rede municipal de ensino, Brayan Gabriel Duarte dos Santos, aos 2 anos, ocorrido neste domingo (12), no Hospital Regional.

O pequeno Brayan, nascido em dia 17 de junho de 2019, era matriculado no Centro de Educação Infantil Primeiros Passos (creche), sendo filho de Ismael Duarte e Marisete dos Santos. Conforme relato de sexta-feira (10) para sábado (11) a criança apresentou marcas de uma picada no pescoço, que ocasionou num quadro delicado de sua saúde. Brayan foi levado ao hospital de Salete e posteriormente ao Hospital Regional, mas infelizmente acabou falecendo.

Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com seus familiares e comunidade escolar por meio desse voto de pesar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.