Curso sobre Produção, Organização e protagonismo com jovens rurais da Serra Catarinense realiza encerramento 2018

Aconteceu dia 22 de novembro, no Centro de Treinamento em São Joaquim, o encerramento do Curso de Produção, Organização e Protagonismo com entrega de certificados a 27 jovens rurais de 11 municípios das regiões de Lages e São Joaquim.

O curso com 220 horas de duração, foi realizado na metodologia de alternâncias com 8 encontros de três dias cada, de maio a novembro de 2018. As aulas teórico e práticas envolvem dimensão social, ambiental, gerencial e técnica, desde aspectos sobre a produção, a valorização e identidade e gestão da propriedade. Neste ano, que foi o sexto curso realizado pela Epagri, a temática de aprofundamento esteve ligadas a duas áreas prioritárias na região: Fruticultura e Pecuária.

 

Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento como resultado, se espera contribuir com o fortalecimento do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina, sendo  jovens qualificados para assumirem-se como protagonistas em espaços representativos de organizações de suas atividades.

No evento participaram além dos jovens, família, extensionistas, gerentes regionais da Epagri e lideranças de instituições parceiras que apoiam o trabalho e destacaram a importância de ações que investem no conhecimento de jovens do meio rural. O Secretário Athos de Almeida Lopes Filhos, ressaltou o compromisso do Estado com essa ação e que para a Secretaria de Agricultura e da Pesca de SC os projetos dos jovens rurais serão prioridade para o financiamento via Fundo de Desenvolvimento Rural-FDR, para que junto com suas famílias possam investir em projetos sustentáveis e que contribuam para aumento de renda e da qualidade de vida.

 

Veja as imagens:

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.