in

Ventos derrubam árvores e granizo causa prejuízos em pomares de São Joaquim

Os produtores da localidade de Cadete, entre Santa Isabel e Pericó, no interior de São Joaquim relataram diversos prejuízos ocasionados pelo forte temporal que atingiu a região na noite deste último domingo (23).

Uma consistente tempestade de granizo e ventos fortes arrasaram as telas de diversos pomares e chegaram, até mesmo a arrancar árvores.

Telas carregadas de granizo ainda pela manhã

 

As imagens destacadas são da Fazenda 7 Pinheiros do proprietário Nego Vieira, lá o vento derrubou árvores, e arrancou as telas do pomar, na imagem é possível ver a quantidade de granizo que ficou retida na telas.

Ainda não se há um levantamento exato dos prejuízos causados pelos fortes ventos e granizo nos pomares. Até então se tem relatos de que o temporal atingiu as regiões de Santa Isabel, Pericó, Cadete, Serrinha, Monte Alegre e Morros Altos.

Como a brotação das macieiras está um pouco atrasada, os impactos nos pomares são menores. Os ventos podem ter passado de 70km as rajadas.

 


Fazenda da Gatiada – Armando Muniz (Localidade de Cadete Interior de São Joaquim)


Galpão destelhado pelos fortes ventos na localidade do Cadete

Imagem impressionante mostra que o granizo de domingo se acumulou em placas de gelo e se manteve até mesmo durante o amanhecer de segunda:

Imagens: Nego Vieira e Armando Muniz

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leoas fazem jogo exibição contra as Dangers em Urupema com ginásio lotado

Vinícola Thera recebe Confraria do Champanhe de Florianópolis e inaugura novo deck