
As informações que chegam dão conta de algumas interdições do trecho no município de São Joaquim para as localidades do interior devido as fortes chuvas.
De acordo com o Climaterra, já foi registrado volumes de 90mm a 100mm no município de São Joaquim o que deverá se prolongar ainda nas próximas 48h entre períodos de estiagem e chuva forte.

Saiba como vai ficar a situação de chuva com Ronaldo Coutinho:
Saiba mais seguindo o Canal do Tempo – https://www.youtube.com/watch?v=v3Yzk2Qv1CA
Na Estrada do Fundo dos Fernandes/ Santa Rita ficou completamente alagada e alguns Caminhoneiros resolveram encarae o trecho cheio de água que mais parceira um rio do que uma estrada.
Estrada entre Urupema e São Joaquim através da localidade do Marmeleiro/Santa Isabel o Rio Lavatudo transbordou e encobriu a ponte e a estrada.
Entre os trecho que sofreram interdição está a Invernadinha, situada a 17km do centro de São Joaquim. A Ponte está submersa e não há como passar no momento.


Para o lado do Despraiado chegou a cair uma barreira, mas já foi retirada e os carros estão passando lentamente (um por um) no trecho proximo a propriedade do Produtor Eliseu Alves.


Para o lado do Luizinho a ponte chegou a ficar submersa, a chuva deu uma trégua no início da tarde e voltou a ter passe de veículos. Porém ainda está perigosamente comprometido o trecho no Ponte do Palheiro (Rio Invernadinha).


Nas ruas do Bairro Jardim Bandeira e Marita Campos o volume de água do Rio São Mateus assustou os moradores que moram nas margens (possíveis pontos de alagamentos podem ter sido evidenciado nessa região.


Já na Estância do Meio um ponte foi danificada por causa da forte correnteza, a prefeitura de São Joaquim preparou um desvio de forma emergencial.
Já na famigerada Ponte das Goiabeiras, no Caminhos da Neve ela estava submersa no período da manhã e voltou a ficar visível nas primeiras horas da tarde. Porém, horas depois, voltou a ficar novamente debaixo da água.



