in

João Chicuta o “homem mais velho de São Joaquim” completa 107 Anos

Quem completou seus 107 anos neste sábado 23 de Junho foi o seu João da Silva, o popular João Chicuta da localidade da Invernadinha, uma comunidade há cerca de 15km do centro de São Joaquim.

Bolo dos 107 anos do Seu João Chicuta

Nascido em 23 de Junho de 1911 em uma casa na coxilha próximo ao Rio Invernadinha, seu João Chicuta demonstra muita força de vontade e algumas particularidades como a sua trajetória de vida e lida no campo que o fizerem se tornar hoje o homem mais velho de São Joaquim que se tem conhecimento.

Ele era o madrinheiro de 12 mulas nas tropeadas pela antiga Serra da Nova Veneza e pela recém aberta Serra do Rio do Rastro

Sorridente ele posou para a foto junto com seu neto de 15 anos Ueslei e o neto Thiago de 7 anos sua esposa a dona Bilica. Ele inclusive, posou com uma Ray Ban, numa livre demonstração de que além de seus 107 anos seu João Chicuta ainda é um homem estiloso.

Seu João Chicuta comemorando seus 107 anos com uma cerveja e ao lado de sua esposa a Dona Bilica

Seu João teve 05 filhos em 02 casamentos e após a morte de sua primeira esposa se casou novamente com a senhora Laíde da Silva a Dona Bilica que tem hoje 78 anos de idade.

Certa vez, ao ser perguntado pela rádio Difusora e São Joaquim Online sobre a fórmula da longevidade o senhor João Chicuta não hesitou em responder:

Eu gostava de bailes, dançava com as moças bonitas ‘e as feias também’… Gostava da vida da roça, não utilizava arado, somente enxada. Plantava o que comia e nunca utilizei agrotóxicos ou outros tipos de venenos, somente adubos naturais.  Apaixonado por café com mistura (daqueles de sítio) não gostava de comida de sal… De vez em quando tomava um vinho, comia polenta, carne gorda. Sempre fui um homem calmo, não me estressava e preferia sempre a calmaria do campo ”

João Chicuta chegou aos 107 anos em São Joaquim e tem uma história de vida e longevidade como um grande exemplo para as demais gerações…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras trouxe carros clássicos para São Joaquim

Tradicão em alta – O Baile de São João do CTG Minuano Catarinense em imagens