in ,

Cavalgada da Nevasca – Festival de Inverno tem mais um fim de semana com muitas atrações

A quinta semana do evento conta apresentações de música, teatro, cavalgada e evento de ciclismo e antigomobilismo.

A maior Cavalgadas da América Latina

Os organizadores da Cavalgada da Nevasca esperam somente para o passeio entre os vinhedos mais de 6 mil cavaleiros. Essa será a primeira vez que participantes farão o percurso de mais de 20 quilômetros do Vale dos Vinhedos. O início da atividade está marcado para as 11h do sábado (28).

O organizador Rogério Pereira diz que na edição anterior visitantes de cinco países diferentes estiveram no evento. “Essa é uma das maiores cavalgadas da América Latina. Recebemos gente de toda parte do mundo. Esse ano, possivelmente, teremos a visita do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Estamos acertando os detalhes”, antecipa.


Destaque nacional como um dos cinco festivais de inverno para curtir no país, elencados pela Folha de São Paulo, o Serra Catarina contempla mais de 100 atrações até o dia 31 de agosto, quando encerra o festival. Neste fim de semana, tem opções que vão de cavalgada entre os vinhedos a encontro de carros antigos. Na programação tem ainda apresentações teatrais, de música, exposição e evento ciclístico.

O Encontro de Veículos Antigos e Clássicos deve reunir cerca de 600 colecionadores de diversas partes do país, especialmente, dos estados do Sul, no parque Conta Dinheiro no sábado (28) e domingo (29). Os amantes do antigomobilismo poderão ver a maior coleção de clássicos e raridades das mais diversas marcas fabricantes. Na sexta edição, o evento terá o mercado de pulgas e apresentação de bandas que tocam um som dos anos 60, 70 e 80.

A entrada é gratuita, porém os organizadores realizam uma campanha de arrecadação de alimentos. Quem desejar participar pode levar os donativos aos pontos de coleta. As doações serão destinadas para entidades carentes de Lages. Representante do Veteran Car e organizador do evento, Sergio Antonio Fontana destaca que a expectativa é de que o sucesso de eventos anteriores se repita. “A rede hoteleira está praticamente lotada. A previsão é de tempo bom e já temos vários grupos confirmados”.

Sobre duas rodas

Os ciclistas também vão aproveitar para participar da terceira de quatro etapas do Campeonato Serrano de Mountain Bike. O percurso Morro do Trator, na localidade de Pedras Brancas, começa às 9h do domingo (29). Cerca de 200 atletas devem participar da prova, entre eles Rogério Rebinski e o lageano Rafael Murara, que correram no campeonato brasileiro na semana passada.

O organizador, Marcos Albuquerque, explica que serão percorridos 44 quilômetros com elevação acumulada de até 1488 metros. “Vai ser um percurso completamente técnico com muita lama, subida forte, passagem por rios e atoleiros”.

Arte e Cultura

A segunda fase da Mostra de Arte e Cultura de Lages ocorre entre os dias 27 e 29 na praça João Costa, no Tanque e Centro Cultural Vidal Ramos. Nestes dias, o público poderá assistir gratuitamente as apresentações de teatro e música de artistas locais.

Por Catarinas Comunicação

Programação

 

26 a 29/7 – FESTA SANT’ANA, em Urupema

27 a 29/7 – MOSTRA DE ARTE E CULTURA DE LAGES, em Lages

28 a 29/7 – XI CAVALGADA DA NEVASCA, em São Joaquim

28/7 – BAILE DO QUENTÃO, em Urubici

28 e 29/7 – 6° ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS E CLÁSSICOS, em Lages

29/7 – 3° CAMPEONATO SERRANO MOUNTAIN BIKE, em Lages

Até 29/7 – ANTES -TEMPO: EXPOSIÇÃO DE LELA MARTORANO, em São Joaquim

Até 29/7 – SEMANA DE AMOSTRAS DOS ESTABELECIMENTOS – PARTIC.COM SUAS ESPECIALIDADES GASTRONÔMICAS , em Bom Jardim da Serra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confira um bate-papo exclusivo com Amandinha, a melhor jogadora do mundo de futsal

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 26 A 29 DE JULHO DE 2018.