in

Prédio do Biodiagnóstico e Iluminare muda de cor em alusão ao Novembro Azul em São Joaquim

Assim como em Outubro acontece a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama, com o Outubro Rosa, no mês de novembro, chega a hora de lembrar do câncer que mata anualmente milhares de homens pelo mundo: O câncer de próstata. Para conscientizar e prevenir esta doença tão perversa, é realizado no 11º mês do ano a campanha Novembro Azul. A campanha contra o câncer de próstata é realizada neste mês porque o no dia 17 de Novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Esse câncer é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência entre os homens.

O que é o Novembro Azul?

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversos setores da sociedade, incluindo Governo, empresas, instituições sociais e cidadãos, que ocorre sempre no mês de novembro. A campanha é dirigida à sociedade, especialmente aos homens, para conscientização de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Um dos grandes tabus para a prevenção de mortes por câncer de próstata é o preconceito contra o exame preventivo. A campanha visa conscientizar a necessidade do preventivo, e o fato de que este preconceito pode ser fatal, como muitas vezes, infelizmente, acaba sendo.

A campanha, originalmente, visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 62 mil novos casos devem ser registrados no país em 2018, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

O laboratório Biodiagnostico e Iluminare Centro Clínico apoiam esta causa. Neste mês de novembro, a nossa iluminação externa ganha a cor azul, em alusão à campanha. Divulgue você também essa ideia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 8 A 11 DE NOVEMBRO DE 2018.

Exposição revela o talento de Marina Costa na galeria de Arte da Villa Francioni