in

Carmen Zanotto pede políticas públicas para as pessoas com deficiência

As pessoas com deficiência precisam fazer parte de todos os segmentos da sociedade brasileira. A declaração é da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), em discurso na sessão solene, realizada nesta terça-feira, para comemorar os dez anos de parceria da Apae do Distrito Federal com a Câmara dos Deputados.

A parlamentar disse que é preciso avançar nas políticas públicas para dar qualidade de vida e cidadania para as pessoas com deficiência.

“Elas querem participar e estar inseridas na sociedade. São capazes e têm anseios, como qualquer um de nós. Espero que a iniciativa desta Casa, sirva de motivação para Estados e Municípios, pois as pessoas com deficiência precisam viver com autonomia e dignidade”, afirmou a parlamentar, que declarou, durante a sessão solene, ter também um irmão especial.

Carmen é autora de emendas que destinam recursos para as Apaes em Santa Catarina e de vários projetos que beneficiam este segmento da população, inclusive da iniciativa que insere as pessoas com transtorno de espectro autista nos censos demográficos que são realizados pelo IBGE.

Durante o discurso, a vice-líder do PPS destacou a atuação de um grupo de parlamentares comprometidos com a causa e citou os nomes de vários deputados, inclusive o de Eduardo Barbosa (PSDB-MG), autor do pedido da sessão solene, como exemplos a serem seguidos.

Fotos: Robson Gonçalves/PPSo

Por Silviane Mannrich

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senado aprova São Joaquim como a capital Nacional da Maçã

Natal Lamar Supercenter