in

Hospital de São Joaquim realizou mais de 20 mil atendimentos e 75 partos pelo convênio com a Prefeitura

O Hospital de Caridade Sagrado Coração de Jesus divulgou, nesta semana, o balanço 2018 dos atendimentos do Plantão de Emergência e Urgência e também dos atendimentos às gestantes através do Programa Nascer Bem em São Joaquim, ambos firmados em parceria com a Prefeitura Municipal.

Ao todo, até o dia 27 de Dezembro de 2018, o Hospital Sagrado Coração de Jesus, através do do convênio com a Prefeitura de São Joaquim, no serviço de Urgência e Emergência efetuou 20.698 atendimentos e realizou 268 pré-atendimentos às gestantes, 75 avaliações obstétricas, 65 partos, 10 cesarianas, 03 encaminhamentos e teve uma taxa de apenas 03 abortos (percas) e mais 2.000 exames de raio-x.

Os números da Saúde em 2018:

 

 

Para o Prefeito Giovani Nunes essa foi uma grande conquista para toda a população joaquinense, pois a o valor de repasse para o hospital foi praticamente duplicado e se soma hoje o maior investimento na área da saúde aplicado ao Hospital.

Em meados de 2017 tínhamos uma taxa de mortalidade entre 16 a 17 por ano nos nascimentos e hoje, através do programa “Nascer bem em São Joaquim já reduzimos e muito este número. Fico feliz por estar contribuindo para a melhoria na área da saúde e tenho certeza que iremos continuar investimento nesta área tão importante que é saúde.” Destacou o Prefeito Giovani Nunes.

Já para o Presidente da Associação Bento Cavalheiro Saúde, João Paulo, esse é um serviço essencial que muito contribui para São Joaquim.

Esse é um serviço essencial para são Joaquim gostaria de agradecer a superintendente do hospital agna os funcionários os médicos e todas as pessoas que aqui fazem o serviço acontecer. Agradecer a parceria com a prefeitura e aos vereadores que votaram este projeto.” Respondeu João Paulo.

Os Investimentos continuam

Na tarde desta ultima quinta-feira (27) o Prefeito Giovani Nunes e a Secretária de Saúde Terezinha Godoy foram até o Hospital Sagrado Coração de Jesus entregar o termo de renovação do convênio para o Raio-X do hospital no valor de 10 mil mensais em um convênio vigente entre 1º de Janeiro a 31 de Dezembro de 2019 e também a renovação do convênio do Plantão de Urgência e Emergência no valor de 155 mil mensais para todo o ano de 2019 somando a quantia total de R$ 1.980,00.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A Pequena Isabelly e o sonho de ser uma Bailarina Profissional

DADOS DA SERRA E DE SC