in

Homem em ataque de fúria destrói plantas no Calçadão de São Joaquim

Um fato desagradável ocorreu no final de noite de sábado (09) no calçadão Boanerges Pereira de Medeiros quando um homem em ataque de fúria partiu para cima das flores e plantas dos vasos começou a arrancá-las. Além das flores o homem ainda atacou uma lixeira a chutes.

Um funcionário de uma empresa do ramo de gastronomia local tentou deter o homem e acionou a polícia, mas o rapaz se evadiu do local antes da chegada dos policiais.

Segundo informações repassadas, o rapaz sofre de adicção e transtornos mentais devido ao uso de múltiplas drogas, de outras substâncias psicoativas e também pela falta delas. Ele estava em ataque de fúria após ter sido agredido por outros elementos na rua.

Veja o vídeo gravado por moradores (o rosto do rapaz foi desfocado e o vídeo editado) :

Ainda de acordo com as informações, ele fazia parte de um grupo de internos no trabalho de reabilitação da Comunidade Terapêutica Superação de São Joaquim que funcionava na espaço físico da Cruz Vermelha, próximo ao parque da Maçã, mas infelizmente a comunidade fechou suas portas em março de 2018 por falta de recursos financeiros e também pela falta do apoio dos órgãos públicos.

Sendo assim, diversos internos, cerca de 26 com problemas similares, ficaram sem a devida assistência terapêutica e hoje, muitos deles, habitam nas ruas de São Joaquim provocando um grave problema social e de segurança. Sendo que nenhuma solução tivesse sido apresentada, até então, pelas autoridades públicas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A energia ficará ainda mais cara no meio rural

17 cuidados para evitar quedas no dia a dia dos idosos