in

Fechada há anos – Vereador quer saber o que houve com a Casa da Cultura em São Joaquim

A Casa da Cultura, uma dos maiores patrimônios da comunidade joaquinense, que funcionava como um anfiteatro para palestras, eventos, reuniões e espetáculos, além de abrigar o museu de artes com obras importantes de São Joaquim está fechado há cerca de 04 anos.

Uma obra de reforma chegou a ser iniciada, uma placa no local, diz inclusive que, no prazo, a obra já estaria concluída, mas, até então, os joaquinense não têm mais visto sequer falar a que ponto está a Casa da Cultura, fechada já por um quadriênio para reforma.

O Vereador do PP Antônio Dalton Nunes, teve o apoio da Câmara de Vereadores, que aprovaram um requerimento no qual ele pede explicações do Poder Público do porque a Casa da Cultura estaria fechada por tanto tempo.

 

Requerimento efetuado pelo Vereador Antônio Dalton Nunes

A Prefeitura revelou que a obra ainda não foi finalizada porque a empresa ganhadora da licitação declarou falência e não há uma segunda empresa para realizar as obras que necessitam de um teto antichamas.

A obra na Casa da Cultura é proveniente de uma Emenda Parlamentar de um (ex) Deputado Federal e não veio todo o recurso, já a empresa que ganhou a licitação e que estava fazendo a obra faliu. Falta apenas a conclusão do forro que é um item caríssimo. Os bombeiros não aceitaram que fizéssemos de madeira e exigiram um material antichamas, agora nenhuma empresa quer pegar a obra. Já discutimos essa questão e logo vamos reiniciar as obras pela Prefeitura mesmo, faremos o serviço e depois a Caixa Econômica reembolsará os cofres públicos, o restante já está concluído tem rampa de acessibilidade, porta de emergia falta agora só realocar as cadeiras e fazer o teto. A demora de cerca de 04 anos foi justamente porque a empresa faliu, não houve outra saída.” Respondeu a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de São Joaquim.

Já Vereador explicou que o Poder Público deve uma solução rápida e eficaz para o problema:

Já faz muito tempo que Casa da Cultura está fechada para reformas, a população cobra encarecidamente uma solução para o problema. Mas, o que acontece, de tão grave, para que a Casa da Cultura não esteja sendo reaberta para a comunidade joaquinense e por todo este tempo?”  Questionou o Vereador Antônio Dalton Nunes.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Governo aponta crescimento 10% de na produção de Maçã Fuji em Santa Catarina

Escola Manoel Cruz destaca a Casa do Vinho e a Festa da Maçã em São Joaquim durante Workshop do Técnico em Hospedagem